Carnaval BJI 2018: Quase tudo perfeito até o quarto dia da grande festa popular

Privilegiado é o município que promove um grandioso carnaval com adesão popular, e livre da demagogia política



Dos quatro dias de festa, três contaram com grande público na praça Governado Portela, todos os quatro desfiles foram memoráveis, com o da galera da AF sendo histórico.

Em quatro dias de festejos de Momo, nenhuma ocorrência policial que colocasse em risco a integridade física dos foliões, tudo ocorrendo na mais perfeita ordem.

Pela primeira vez em mais de uma década, as crianças passaram a contar com programação exclusiva nas duas matinês de 2018, com a primeira sendo um sucesso indiscutível.

Inédito também se tornou o atrativo da programação carnavalesca nas concentrações de todos os blocos, diversão de aquecimento não só da bateria e dos interpretes, assim como para todos os foliões.

Para a segunda matinê temos ainda a expectativa de contar com a participação da bateria-mirim da AF, que foi sugerida por Mestre Dó e aderida por Ramonyk e Alex da Amaspim-AF.

O desfile do bloco “Bonjezueira”, do bairro Bela Vista, foi puro êxtase sob o aspecto da união de sambistas de outras comunidades que abraçaram a batida-perfeita do Mestre Clóvis.

Quem apostou em ficar em Bom Jesus do Itabapoana e curtir o Carnaval BJI 2018 se deu muito bem, pois sem dúvidas que a festa está extraordinariamente popular, tranquila, segura e divertida.

Ainda temos mais um dia de festa nesta terça-feira-gorda, em destaque especial com a participação das quatro escolas de samba que abrilhantaram os quatro primeiros dias, imperdível programação cultural.



Nota dez, para a secretária de cultura, turismo e urbanismo e o secretário de segurança pública e defesa civil, cumpriram suas desafiadoras missões com louvor.

Nota zero, para o secretário de obras, transportes e serviços públicos, que permitiu que a praça Governador Portela permanecesse imunda durante todos os dias de carnaval, um inaceitável desrespeito com os contribuintes bom-jesuenses e visitantes que prestigiaram nosso grandioso evento.

A praça foi entregue as baratas, com ladrilhos quebrados, o piso imundo, lâmpadas queimadas e lixo acumulado por toda parte durante o dia e a noite em todos os dias de folia. 

Este carnaval, diferente do anterior, foi previamente planejado e a secretaria de obras teria por obrigação em elaborar um esquema de limpeza da praça, como sempre faz em outras festas.

Comentários