País | Ciro Gomes tem o poder de jogar todos no mesmo lado

Vamos conjecturar sob a ótica de Leonel Brizola, de que, “se a Globo for a favor, somos contra...se a Globo for contra, somos a favor”



Até o momento temos além de Ciro Gomes como presidenciável para 2018, Lula, Bolsonaro, Marina Silva, Manuela D’ávila, Aldo Rebelo que acaba de disponibilizar seu nome ao PSB, e algum nome a definir no implodido ninho tucano, entre Serra, Alckmin, Dória, Huk, Barbosa entre tantos já ventilados.

Desses todos possíveis presidenciáveis acima elencados, Ciro Gomes, Lula, Marina e alguns tucanos são os que estão se articulando a mais tempo, e dentre esses é que faço uma inusitada projeção para alguns hipotéticos segundos-turnos de 2018...

...se Ciro Gomes disputar o segundo turno com Lula, a grande mídia e os bancos apoiarão Lula descaradamente...

...se Ciro Gomes disputar o segundo turno com Bolsonaro, a grande mídia e os bancos apoiarão Bolsonaro descaradamente...

...se Ciro Gomes disputar o segundo turno com Marina Silva, a grande mídia e os bancos apoiarão Marina Silva descaradamente...

...qualquer candidato que sair do ninho-pornográfico dos tucanos terá o apoio descarado da grande mídia e dos bancos em qualquer turno.

Que poder é esse que faz Ciro Gomes capaz de jogar na mesma berlinda, Lula, Marina e Bolsonaro?

Até o momento ele foi o único a “esfregar o tocinho quente” na grande ferida da soberania nacional, ao anunciar que uma das primeiras medidas que tomará caso eleito, será a realização da constitucional auditoria da dívida pública brasileira, que desde José Sarney, nenhum presidente teve disposição de enfrentar o sistema financeiro com o poderio da grande mídia em sua defesa.

Será indiscutivelmente o primeiro candidato com potencial eleitoral a propor tal medida, e podem esperar que o Jornal-Nazional irá se fartar de acusar o candidato Ciro Gomes que “dar um calote na dívida” se eleito for, expressando a auditoria prevista na Constituição de 88 como se algo desonesto e ilícito fosse.

Lembram da “Carta ao povo brasileiro” que Lula redigiu nas eleições 2002? 

...pois é, esta carta na verdade não foi ao povo brasileiro, foi para o sistema financeiro, que estava arrepiado com vitória do petista que se aproximava...

...e com José Dirceu defendendo a auditoria da dívida pública, a pressão foi tamanha que antes mesmo do segundo turno, Lula praticamente garantiu que não tocaria no assunto dívida pública, e assim o fez com galhardia.



Assim como Lula, Marina Silva e Jair Bolsonaro também se ajoelham para o poderio do sistema financeiro que coloniza o Brasil... 

...basta ver quem coordenou a última campanha da “Fadinha da Floresta” (na acepção de Paulo Henrique Amorim), e constatar que a doutora Neca Setúbal, vem a ser uma das herdeiras do império financeiro do banco Itaú.

...e a atuação servilista de Bolsonaro em todos seus mandatos? votou a favor de tudo que foi entregue do ativo nacional aos investidores estrangeiros, e no desmonte dos direitos trabalhistas, e votará a favor do fim da aposentadoria...

...sem contar quais partidos ele sempre engordou legendas e que contribuições essas legendas engordadas pela seita-BolsoNazi proporcionaram aos brasileiros.

Vamos agora aguardar as movimentações de Manuela D’ávila e Aldo Rebello, para ver se eles se enquadram na perspectiva de Ciro Gomes, ou dos demais, sob a ótica abordada neste artigo.

Comentários