Blog do Frederico TV: Em BJI, duas ruas e algumas casas vulneráveis a inundação

Não chegam a dez, os imóveis que estão sob risco iminente de invasão de uma possível enchente



Se mantiver o histórico pluviométrico dos últimos cinco anos, a situação não carece de tanta apreensão, diferente das famílias que residem próximo as encostas que estão sob risco de deslizamento.

O Blog do Frederico TV esteve nas ruas Pedro José Almeida e Cyrillo Ferreira Borges, no dia 04/12/2017, para registrar o panorama que se encontrava com o rio atingindo 1,90 m acima da calha.

As imagens registram que a água do rio chegou a invadir a rua Pedro José Almeida, mas sem chegar sequer perto das casas que estão no mesmo nível do piso, sendo verificado que algumas dessas residências estão desocupadas.

A maioria dos moradores desta rua mais vulnerável à enchente residem no alto, sem risco de inundação, somente com possibilidade de impedimento de locomoção em caso de transbordo do rio.



A rua Cyrillo Ferreira Borges foi a última que teve moradores desalojados por conta do transbordo do Itabapoana, foi em janeiro de 2012 com três residências sendo desocupadas por força da defesa civil, sem que a águia tenha invadido.

Os oito moradores de três casas da rua Cyrillo Ferreira Borges ficaram confinados na escola Anacleto José Borges por DEZ DIAS sem que a água adentrasse em suas casas, uma fraude sórdida.

Comentários