Roberto Elias consolida a democracia bom-jesuense

Uma demonstração cabal de respeito a opinião crítica, e habilidade para administrar posições divergentes de seu grupo político



Quando afirmo que já vivemos mudanças relevantes em nossa vida política, se deve a gestos como do prefeito Roberto Tatu, que atendeu prontamente ao convite para ser entrevistado pelo veículo de comunicação mais crítico de seu governo, ponto para o Blog do Patrício, que deu oportunidade ao contraditório no debate público.

Durante seis anos exerci meu ativismo político na condição de opositor ao governo passado, não foi por falta de tentar dialogar com o executivo que não tive a oportunidade de entrevistar Branca Motta, em meu primeiro ano, em 2011, eu sempre enviava minhas matérias para o e-mail pessoal da ex-prefeita antes de publicar, e em nenhuma ocasião fui respondido, assim como em 2011 quando eu participava do programa “Transvale Notícias”, a produção enviou ofício ao gabinete convidando a ex-prefeita para participar e também não foi respondido.

Somente em abril de 2012 que pessoas ligadas ao governo me procuraram para articular um encontro com a ex-chefa do executivo, mas não foi para ser entrevistada, eles tentaram me cooptar oferecendo assessoria de comunicação tanto da prefeitura, como para a campanha eleitoral que se aproximava, inclusive das três pessoas que participaram desta reunião, duas são opositoras implacáveis do meu trabalho e do atual governo municipal.

Como não aceitei a proposta-indecorosa da ex-prefeita, a partir de maio se iniciou uma verdadeira cassada judicial contra minha pessoa e meu trabalho, fizeram de tudo para criminalizar meu ativismo com dezenas de ações em todas as esferas possíveis e imagináveis, diferente dos tempos atuais, onde o prefeito concede sua primeira entrevista a um blog que é justamente o seu crítico mais ferrenho.


A entrevista concedida pelo prefeito a um veículo notoriamente opositor ao seu governo, também soterra em definitivo a tese de alguns inescrupulosos de que meu trabalho tem como objetivo em blindar possíveis irregularidades do governo, pois se assim fosse, o prefeito jamais recorreria a um veículo de comunicação contrário ao seu governo, ele teria veículos alinhados com sua gestão para se dirigir a sociedade.

Finalizando, o prefeito mesmo sendo muito jovem para o cargo que ocupa, demonstrou ser habilidoso para administrar os conflitos políticos que surgiram em seu grupo, tanto que as gravações que foram alvo de questionamento na entrevista são de fatos ocorridos em junho, e todos os personagens permanecem no grupo.

Comentários