Um raro registro da 2ª Peregrinação ao Santuário de Aparecida em Calheiros


O administrador da página de Calheiros no Facebook encontrou uma raridade no Youtube, que é a segunda Peregrinação ao Santuário de Aparecida no dia 12 de outubro de 1995, a qual o Culturismo disponibiliza em seu acervo de registros históricos da cultura bom-jesuense.

"Diretamente do ano de 1995, uma das raras imagens da Segunda Peregrinação em Honra a Nossa Senhora Aparecida, um vídeo amador, mostra como se formou o que hoje é uma das maiores demonstrações de fé do norte fluminense.

Imagens da antiga Capela de Santo Antônio antes da reforma, onde podemos ver também a procissão saindo, passando pela Rua do Rosário, ainda sem calçamento, seguindo em direção a Capela de Nossa Senhora Aparecida, numa manhã de chuva.

Pouco mais de 100 fiéis naquela época, para quase 3000 nos dias atuais. E assim seguimos, relembrando o passado, vislumbrando o futuro!"

Obs.: O vídeo postado foi retirado do YouTube, do canal "Dom Licínio Artes Gráficas"

Comentários

  1. Caríssimo boa tarde! Quando postei o vídeo, me enganei. Na verdade esta é a primeira, e foi em 1995. Aqui já corrigi: https://www.youtube.com/watch?v=GaTEjZ_-Tjg
    A de 1994 foi apenas uma "procissão que saiu no final das missões em Aparecida e desceu até a capela de Calheiros.
    Grato
    Edino Apolinário

    ResponderExcluir

Postar um comentário