“Bastos de Alvarenga”, um(a) falsário(a) que será revelado(a) e alcançado(a) judicialmente

Verdadeiro dono da imagem utilizada no perfil-criminoso já foi localizado e comunicado sobre a fraude



A pessoa que consta na imagem do perfil criminoso-Bastos-de-Alvarenga se chama Welisson Maia que é de Minas Gerais, e sem dúvidas ele saberá exatamente quais medidas ele tomará cotra o uso indevido de sua imagem, por ele ser advogado formado na PUC-MG.

A imagem que é utilizada no perfil-fake não foi extraída do perfil pessoal de Welisson Maia, e sim de uma página Facebook que promovia em 2012 um concurso denominado “Os 500 homens mais gatos da PUC-MG”, o que nos faz considerar a hipótese do perfil “Bastos de Alvarenga” ser administrado por uma mulher, pois no grupo político do governo anterior a canalhice não escolhe gênero, cor de pele ou classe social.

Além de violar as regras constitucionais da livre manifestação de pensamento, ao insistir em permanecer no anonimato, a pessoa que administra este perfil ainda pode responder por falsidade ideológica e uso indevido da imagem de terceiros, com o agravante da finalidade criminosa no uso da imagem alheia.


Independente das medidas que serão tomadas em Minas Gerais por parte do dono da imagem usurpada, aqui serão tomadas medidas em todas as esferas para se descortinar quem alimenta este perfil, que distorce fatos e acusa pessoas sem respeitar as regras do jogo democrático, que consiste em se IDENTIFICAR para dar aos acusados o direito ao contraditório na esfera judicial.

A primeira representação será direcionada a Delegacia Especializada Contra Crimes Cibernéticos, da Polícia Federal, além de instâncias judiciais na esfera estadual em BJI, para que todos tenham o direito de saber quem está pretendendo formar suas opiniões.

Comentários