Blog do Frederico TV: Taxistas se mobilizam por reivindicações, e são recebidos pelo executivo municipal

Segundo assalto em duas semanas fez com que a classe se unisse em busca de direitos, ocasião em que eles se manifestaram em carreata até a prefeitura


Em tempos de conflitos entre governos e movimentos de classe, a PMBJI se posiciona na contramão ao adotar o diálogo e o entendimento, o que seria uma situação de desgaste em passado recente, se converteu em uma importante reunião em que todos se entenderam.

A reivindicação imediata se encontra no sistema de monitoramento por câmeras na rodoviária, que está danificado e é obsoleto.

Inicialmente o governo propôs custear novas câmeras, com os taxistas assumindo a mensalidade da manutenção, para viabilizar o sistema em tempo ágil e sem a necessidade de um processo de licitação.

Além de abordarem sobre as câmeras de segurança, os taxistas reclamaram muito sobre o tratamento supostamente discriminatório que a classe vem recebendo por parte da PMERJ, com muitos deles se queixando da maneira como estão sendo abordados.
O secretário Jonas Grillo quando abordou sobre o papel da polícia militar no patrulhamento ostensivo, ele fez um comparativo quando ele era o comandante da 2ª Cia-BJI, onde ele contava com cento e quarenta policiais e oito viaturas, e atualmente a mesma companhia conta com apenas DUAS viaturas, e OITENTA policiais.

Para esta deficiência, a solução em médio prazo está na criação da Guarda Civil Municipal, que auxiliará na manutenção da ordem em logradouros públicos, como a praça da rodoviária.

O saldo final da reunião foi indiscutivelmente positivo, tanto para os taxistas como para o governo, que teve a oportunidade de mediar um protesto de classe com habilidade e muita paciência para ouvir as reivindicações da classe, ficando já combinado que outra reunião será agendada para resolverem a questão das câmeras, além da possibilidade de uma reunião com o comandante da 2ª Cia-PMERJ e com o delegado de polícia.



Em tempo 1: Terminada a reunião, mas com o auditório ainda cheio, um taxista protestou contra um vereador, que teria muito prometido e ainda não cumprido, talvez sem desenhar a realidade, e que estaria evitando a categoria que o apoiou maciçamente em 2016, o protesto ganhou coro e o nome do vereador-bola-murcha foi finalmente revelado sob protestos de muitos taxistas presentes, que estão muito contrariados com o presidente do legislativo, Le0nardo Dutra.


Em tempo 2: Gasolina na fogueira contra o presidente-bola-murcha, foi quando no meio dos protestos, um taxista se informou que meia hora antes da chegada da manifestação, o vereador estava em frente a prefeitura, talvez não sabia da chegada dos ex-aliados-eleitorais, ou não, e acabou indo embora.

Comentários