Festa de Agosto 2017 | A tenda de efervescência da cultura local

Secretária de cultura, turismo e urbanismo, Luciara Amil, concede entrevista ao Blog do Frederico e fala sobre os preparativos para a Festa de Agosto de 2017




Ela fez questão de salientar que a pasta que acaba de assumir é uma das únicas que ainda não conta um sistema de organização definida por conta da falta de tempo, em virtude de ser o setor que iniciou o ano com a sobrecarga do carnaval e tendo seguidos eventos festivos para serem realizados, e assim a equipe vai conduzindo com eficiência os preparativos da Festa de Agosto simultaneamente quando organiza e realiza as festas dos distritos.

Mesmo com todas as limitações orçamentárias estruturais neste primeiro ano de governo, a secretária Luciara Amil garantiu que teremos uma grandiosa Festa de Agosto na praça Governador Portela, e com uma programação cultural diversificada dentro do contexto das manifestações locais e regionais.

Pela primeira vez Espaço Cultural Luciano Bastos terá participação destacada na programação da Festa de Agosto, que também terá inédita homenagem aos governadores Roberto e Badger Silveira na programação oficial.



Também pela primeira vez teremos uma tenda com homenagem temática, e para celebrar a parceria com o ECLB, em 2017 teremos a “Tenda Cultural Dr. Luciano Bastos” com uma rica e variada programação EFETIVAMENTE CULTURAL, com foco prioritário as manifestações culturais de Bom Jesus do Itabapoana em suas mais variadas vertentes.


Já estão confirmadas as apresentações do renomado cantor Leoni, da ‘Banda Baden Baden”, que faz tributo a Baden Powel, Grupo “RX 2” se apresentando em tributo a Cazuza, Daniel Monerat, banda Jazz Intapê, Lira Operária bom-jesuense, Renato Imagem e Olívia em apresentação de bossa nova, banda “Gatilho do Tempo”, coral Amantes da Arte e grupo musical Amor Transcendental.

A programação ainda contará com a apresentação de três fanfarras do Espírito Santo que já estão confirmadas, uma orquestra de Itaperuna que está para ser confirmada, além de eventos literários envolvendo o relançamento do livro “Bom Jesus do Itabapoana”, de Francisco Camargo Teixeira em homenagem a D. Nina Mello.



A homenagem aos governadores Roberto e Badger Silveira será a grande atração da parceria entre secretaria de cultura e turismo da PMBJI e o Espaço Cultural Luciano Bastos, a qual está sendo planejada uma grande exposição do acervo preservado no Memorial Governadores Silveira com objetos pessoais raros e documentos históricos dos dois governadores bom-jesuenses, com previsão de se homenagear Badger Silveira em algum local públic a ser definido.

Segundo informado pela secretária Luciara Amil, a programação oficial da Festa de Agosto 2017 deverá ser divulgada na próxima semana, com algumas atrações e apresentações que estão em negociação e confirmação de agenda para o anúncio definitivo da Festa de Agosto que se projeta.


Comentários