Evaldo Gonçalves se pronuncia sobre o lixo, e falando em lixo, Raphael-está-cada-vez-pior-que-o-Ralph

Agora o vereador-de-frágil-caráter-político faz lobby para o “projeto” dos ambientalistas-de-botequim, os contribuintes bom-jesuenses não custeiam um vereador, eles sustentam um gazeteiro de rede social

É fácil evidenciar a tendenciosidade do pobre-edil, quando se constata que mesmo com ele bradando aos ventos ser um “amante do ambientalismo”, ele ainda não procurou a secretaria de meio ambiente, agricultura e recursos hídricos para discutir os projetos que estão em andamento, e os que estão sendo sugeridos pela iniciativa popular, isso porque já estamos nos aproximando do SÉTIMO MÊS DE GOVERNO, constatação cabal e irrefutável de total má vontade com o governo.

A inconveniência tendenciosa do vereador-gazeteiro se explicita quando o secretário Evaldo Gonçalves se manifesta em sua rede social sobre o andamento do projeto de transbordo e destinação do lixo, e o vereador agindo como um internauta-sem-mandato entrou na publicação somente para provocar o secretário e incitar um dos ambientalistas-de-botequim.

O vereador se mostra leviano quando deixa entender que o projeto elaborado pela secretaria de meio ambiente não prevê o trabalho de reciclagem na UTL de Santa Isabel, o que demonstra que ele desconhece completamente o projeto, na base do “achismo” ele deprecia aquilo que ele na condição de vereador, deveria por obrigação se inteirar concretamente sobre o que realmente está pautado no planejamento, em vez de permanecer vomitando pelos dedos nas redes sociais.

O vereador-que-se-inspira-no-Ralph ainda fala de um “super-projeto” de dois cidadãos, na verdade ele está falando das ideias dos ambientalistas-de-botequim, um foi dirigente partidário que se coligou com o prefeito na expectativa de ser nomeado diretor de meio ambiente, e o outro na expectativa de ser contratado para administrar a unidade de tratamento de lixo, se candidatou a vereador também coligado com a candidatura do prefeito, isso eu mesmo testemunhei pessoalmente com eles por inúmeras ocasiões, eles queriam ser nomeados ou contratados, e como eles não foram aproveitados no governo, passaram a atacar de maneira rasteira e sem conteúdo a equipe notadamente técnica nomeada para o setor.

O “super-projeto” que eles propagam pela cidade, não tem nenhum estudo de impacto financeiro para retirar todo lixo acumulado na UTL Santa Isabel, não apresenta como limpar toda área para executarem o que está desenhado no papel, só temos um desenho esboçado sobre o que pode ser feito depois de retirado o mar de lixo que lá está, o projeto prevê um parque ecológico no local, mas devido a total degradação do solo pelos efeitos de gases e chorume, poderemos levar décadas para recuperar o mesmo para ter condições de plantio de qualquer espécie vegetal.

Os ambientalistas-de-botequim não conseguem entender que a prioridade de criar parques ecológicos tem como foco onde já existem árvores, para preserva-las, e em áreas desmatadas e com solo fértil para o replantio de mudas, a qual já está em prática.

Mesmo com a insistência pela provocação barata por parte do vereador-Pixuleco's-Son's, o secretário Evaldo Gonçalves demonstrou o equilíbrio e diplomacia não observados em seus críticos, e convidou a todos para comparecerem em seu gabinete para conversarem e debaterem o tema, o que já poderia ter sido realizado desde o início do ano, mas a insensatez fez com que o encontro somente se realizasse nesta sexta-feira (30/06), com o secretário acertando com eles uma reunião pública entre eles e o superintendente do INEA a ser agendada em breve.

Eu ainda não conversei com o secretário Evaldo Gonçalves sobre este encontro realizado na sexta-feira as 11:00 horas que ele teve com o vereador-Pixuleco's-Son's e os dois ambientalistas-de-botequim, mas me causou estranheza é que o vereador Raphael-mais-sujo-que-o-Ralph e o professor Ricardo Freire não se manifestaram até agora sobre o encontro, onde o mesmo foi articulado em público, na rede social do secretário Evaldo, e com muitos internautas acompanhando e debatendo juntos, porque o Raphael-pixuleco’s-Son’s não fala em detalhes o resultado da reunião?

Há quem diga que um dos ambientalistas de botequim confirmou tudo o que venho falando deles, dizem que teria demonstrado sem constrangimento o que realmente ele quer e qual seu verdadeiro intere$$e, talvez por isso o silêncio do vereador-trapaceiro e do professor-irreciclável.

Abaixo temos a manifestação do secretário Evaldo Gonçalves Júnior, e a reação imediatamente provocadora do vereador-gazeteiro



“Nosso projeto para o lixo de Bom Jesus do Itabapoana está em andamento. Ontem, 27/06/2017 iniciamos o licenciamento para o transbordo do lixo junto ao INEA e contatamos a CTR (Centro de Tratamento de Resíduos) de Campos dos Goytacazes para iniciar as tomadas de preços para processo de licitação”.

Raphael Siqueira Veja Juliano Diamantino, farão o inverso. E os profissionais envolvidos lá na UTL ficarão a ver  🛳️ 🚢 🛳️ 🚢.
 · Responder · 58 min
Evaldo Gonçalves Junior Caro vereador respeito sua opinião como cidadão, mas como legislador, quando se declarou oposição, pensei que fosse uma oposição inteligente, onde procuraria os erros e/ou pudesse sugerir caminhos para nossa cidade. Não estou entendendo sua crítica por estarmos tentando resolver a questão do lixo. Venha na Secretaria que estou a sua disposição para esclarecê-lo sobre todo nosso projeto com relação ao lixo a ser transbordado, a ser remediado e os profissionais que estão trabalhando precariamente e de forma desumana em um lixão que vem se acumulando a mais de 20 anos e que essa administração vai resolver. Para isso temos que trabalhar dentro das leis pertinentes ao assunto e o nosso orçamento, que como o senhor sabe, foi feito em 2016.
 · Responder · 
4
 · 31 min · Editado
Raphael Siqueira Meu caro, tenho o maior respeito por vossa senhoria e sei tamanha capacidade de resolver questões mais complexas, porém como Legislador e apaixonado pelo Meio Ambiente, percebo que o transbordo pode ser caro e tbm tenho conhecimento de dois cidadãos que tem um super ptojeto de recuperação da UTL e reativar com dignidade o trabalho das pessoas que de lá dependem.
Sexta feira estarei com vossa senhoria, posso convidar os dois amigos com o projeto!?
Se sim, agradeço.
Forte Abraço
Confio muito em VOCÊ.
 · Responder · 27 min
Evaldo Gonçalves Junior Estou sempre a disposição do senhor vereador e qualquer munícipe que queira oferecer projetos para nossa cidade. Será um prazer recebê-los. Acontece que a Lei de Resíduos Sólidos mudou alguns conceitos que temos que segui-los (Lei). Dentre eles, resumi...Ver mais
Evaldo Gonçalves Junior Aguardo os senhores na Secretaria. Já possui meu telefone, ente em contato quando achar conveniente um horário que estarei a sua disposição.

Comentários