Caixa-preta da Faesp comprova o aparelhamento político existente na instituição

É inacreditável, mas o próprio sistema de informação da fundação registra quem que indicou o beneficiado pela isenção da mensalidade



É o que consta a documentação a qual tive acesso, onde no relatório de cobrança da fundação temos os casos em que o usuário é beneficiado com a isenção da mensalidade,  e o surrealismo é que no registro consta quem foi que processou e por indicação de quem se consumou.

O descaramento do favorecimento ilícito pode ser constatado nas duas imagens desta publicação, uma consta que o pedido de isenção foi deferido pelo “Geraldo”, “a pedido” de uma pessoa que vem a ser membra da família do Savim-tri-improbidade, conforme consta o nome dele entre parêntese.

No caso desta isenção intermediada por uma parenta do Savim-tri-improbidade, fica evidenciada a influência política do então pré-candidato a prefeito, que mesmo estando já afastado do governo, no dia 1º de julho, véspera da convenção partidária, ele ainda dava as cartas nas isenções da FAESP.



A outra isenção que ilustra esta matéria consta o deferimento do pedido de isenção de um usuário que teve seu pedido intermediado pelo então vereador “Hamiltinho” Borges, parlamentar governista que se afundou de tanto defender e idolatrar a ex-prefeita.

As duas imagens que ilustram esta matéria, representam uma prática patrimonialista que foi instituída na FAESP, e em todos os demais setores públicos municipais no governo passado, onde tivemos a concessão de diversas isenções como único critério adotado pelo crivo da indicação política, e não por questão de justiça aos mais necessitados.


Esta prática nefasta de aparelhamento político nesta instituição que deveria ter cunho exclusivamente acadêmico, também chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça de Fundações, podendo render desdobramentos picantes neste inquérito 16/2015.

Leia também: Caixa-preta da Faesp sinaliza um rombo que pode chegar a R$ 250 MIL REAIS

Comentários