País | Revista Época requenta grampo de Gilmar Mendes

O que levaria a página oficial da Época no Facebook, “recompartilhar” em abril de 2017 um escândalo do presidente do TSE que foi noticiado em fevereiro de 2015?


A reportagem contém o grampo da PF flagrando o ministro STF Gilmar Mendes, se prontificando com ex-governador do estado do Mato Grosso Sinval Barbosa a interceder a respeito da busca e apreensão realizada em sua residência, a qual o ministro relator do aso era Dias Tófoli (Aqui), a matéria é datada em 06 de fevereiro de 2015, e a mesma já foi “requentada” no mês de setembro de 2015, foi onde eu visualizei e repercuti no blog Seu Voto Vale Mais! (Aqui).

Depois de setembro de 2015 o caso foi amplamente abafado, sem nenhuma citação do escândalo em nenhum outro veículo da grande mídia, e as 15:40 de 02 de abril de 2017, os administradores da página da Época no Facebook compartilharam novamente para ganhar polêmica na atual conjuntura (Aqui).

Esta requentada no grampo-do-Gilmar pode ser uma nova investida das Organizações Globo contra o presidente do TSE, que vem defendendo o desmembramento do processo de cassação da chapa Dilma/Temer, além de defender o abrandamento penal nos crimes de caixas dois eleitoral, neste segundo posicionamento do ministro, o jornal o Globo publicou um editorial com duras críticas e se posicionando radicalmente contra o ministro.

Para se ter uma ideia de como esta requentada no grampo-do-Gilmar pode incendiar a semana do presidente do TSE, em sete horas a matéria teve 5,8 compartilhamentos e mais de 7 mil curtidas que pode torna-la viral.

Está cristalino que a Globo não quer mais o MiShell, eles querem um tucano no comando do governo federal, e ao que tudo indica, eles, os filhos do Roberto Marinho tem pressa na deposição do atual presidente, muito diferente de Gilmar Mendes que é um notório defensor do MiShell.



Não se espantem se nos próximos dias surgir uma pauta jornalística desfavorável a Mendes na grande mídia.

Abaixo temos o grampo do ministro-solidário

Comentários