Veículos em situação de abandono serão recolhidos das ruas de BJI

Choque de ordem ambiental e urbanístico será colocado em prática no combate ao mosquito Aedes e outros vetores de diversas doenças



O governo teve que tomar uma medida que sem dúvidas causará algumas polêmicas, não havendo possibilidade de esperar a notificação dos proprietários, estipulando prazos para retiradas dos veículos ociosos das ruas, além de se considerar que muitos proprietários não têm condições financeiras para realizar a remoção dos veículos.

Não se trata de violar o direito à propriedade, haja visto que os veículos serão recolhidos e depositados em uma área pertencente ao DEER em Santa Isabel, para qualquer proprietário poder reaver o veículo recolhido quando bem entender, desde que seja para guardar o mesmo em local privado e adequado, e não deixa-lo em via pública.


A medida tem como principal objetivo na prevenção e preservação da saúde pública, onde muitos desses veículos em situação de abandono se tornam hospedagens de mosquitos e roedores, dentre outros vetores das mais variadas doenças, tornando assim uma ação de se faz necessária executa-la com urgência.

Existem quase uma centena de veículos que estão em situação semelhantes a esses que ilustram esta matéria, que foram registrado em uma raio de no máximo trezentos metros, com uns depositados em terrenos baldios, que está com o mato alto e sem cerca e muito menos cobertura para abrigar os veículos, com outros em via pública.


Em muitos casos esses veículos ficam depositados na rua nas proximidades de oficinas mecânicas, que podem aproveitar peças para reposição de veículos inservíveis, porém não se pode admitir que tal situação se torna dentro da normalidade.

Ainda não obtive informações oficiais a respeito desta ação da prefeitura, faltando ainda confirmar quando se inicia, e o número de veículos que se encontram na situação em tela.

Comentários