País | Quando uma obra petista denuncia um escândalo tucano, mais um que “não vem ao caso”

Desde sempre a transposição do rio São Francisco foi alvo de toda sorte de ataques e desconfianças, agora ela está pronta com muitos tentando carona nela



A publicação a seguir foi extraída no blog “Esquerda Caviar”, que comparou de maneira pertinente com a obra de despoluição do rio Tietê, a qual ninguém questiona os tucanos por já terem torrado uma transposição do Velho Chico para não despoluir o Tietê.

Transposição do São Francisco custou o mesmo que a despoluição do Tietê que o PSDB não fez 


Por - Nilson Lage

A política tem uma lógica estranha.

Leio artigo do Gaspari sobre a transposição do São Francisco, que até o fim do mês deve abastecer a região de Campina Grande.

Para não parecer petista - quem diria! - o antigo editor da Veja e interlocutor de Golbery intercala referências a superfaturamentos de empreiteiras. Como se não soubesse como funciona o capitalismo - ou conseguisse definir "superfaturamento" em projeto tão sem precedentes!

Mas me ocorre lembrar que os mesmos R$ 8 bi da obra - vá lá - lulista (na verdade, é projeto antigo, de quando D, Pedro II era adolescente, que Fernando Henrique Cardoso disse que emplacaria, e não emplacou), são o custo declarado das obras paulistas para despoluição do Tietê.
Nem o rio foi despoluído, nem é adequado falar, no caso, em superfaturamento.


Comentários