Beth Goulart vive Clarice Lispector nos palcos dos Teatros SESI da região

Premiado espetáculo será apresentado em Macaé, Campos e Itaperuna na próxima semana



Depoimentos, correspondências, entrevistas e trechos de obras são a matéria-prima da peça Simplesmente Eu, Clarice Lispector, que retorna aos palcos dos Teatros SESI da região na próxima semana.

No ano em que se completam 40 anos da morte da escritora, a atriz Beth Goulart dá vida a um dos mais importantes nomes da literatura brasileira, no espetáculo que conta parte de sua vida e obra.  A peça mostra a trajetória de Clarice em direção ao entendimento do amor, de seu universo, suas dúvidas e contradições. Uma autora e seus personagens dialogando sobre a vida e morte, criação, Deus, cotidiano, palavra, silêncio, solidão, entrega, inspiração, aceitação e entendimento.

O texto é extraído de trechos das obras: "Perto do Coração Selvagem", "Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres" e os contos "Amor" e "Perdoando Deus". Personagens desses contos, quatro mulheres, que, para Beth, "representam algumas facetas da própria Clarice", foram escolhidas para apresentar ao público a obra da autora.



Para o monólogo, a atriz passou dois anos mergulhada em longa pesquisa. Segundo Beth, toda essa ligação se dá por uma única linha: o amor. "Ela falava sobre o amor maternal, o do relacionamento, o amor a Deus, à natureza, ao próximo. Escolhi esse viés para apresentá-la ao público." Para a atriz, representar Clarice Lispector é realizar um antigo desejo. "Eu sempre acalentei essa vontade de um dia poder dar meu corpo, minha voz, minhas emoções para colocá-la viva em cena." 

Visto por mais de 940 mil pessoas, apresentado em mais de 256 cidades, o espetáculo recebeu 5 prêmios, sendo 4 de melhor atriz para Beth Goulart, e tem como um de seus maiores objetivos fomentar a leitura. Por isso, após cada apresentação, Beth Goulart realiza o sorteio de livros da obra de Clarice Lispector.

As apresentações acontecem dias 07/03 e 08/03 no Teatro SESI Macaé, dias 09/03 e 10/03 no Teatro SESI Campos e dias 11/03 e 12/03 no Teatro SESI Itaperuna, sempre às 20h. Os ingressos custam R$22,00 (inteira) e R$11,00 (meia).

O Teatro SESI Itaperuna está localizado à Av. Deputado José de Cerqueira Garcia, número 883, bairro Presidente Costa e Silva. O Teatro SESI Campos fica na Av. Deputado Bartolomeu Lysandro, 862, Guarus, o Teatro SESI Macaé fica na Alameda Etelvino Gomes, 155 – Riviera Fluminense. Os ingressos já estão à venda nas bilheterias dos teatros. Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI pagam meia-entrada.



Outras informações para a imprensa:
Assessoria de Imprensa Regional
Norte e Noroeste Fluminense
+55 (22) 2736-9628 - (22) 99870-0358

Comentários