Alunos do SENAI vão buscar soluções inovadoras para problemas reais da indústria fluminense

Cadastros no “Desafio SENAI + Indústria” podem ser feitos até 17/03



Empresas do estado do Rio, inclusive das regiões Norte e Noroeste Fluminense, podem cadastrar, até 17/03, problemas que afetem o dia a dia de seus negócios no “Desafio SENAI + Indústria”. Por meio do programa, lançado em 2016, alunos do SENAI vão pensar e desenvolver soluções inovadoras para gargalos reais da indústria.

A ideia é que os estudantes testem seus conhecimentos, entrem em contato com a realidade das empresas e se preparem ainda mais para o mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, as empresas poderão usufruir de uma inovação com o potencial para beneficiar a indústria, além de ajudarem a formar profissionais ainda mais completos. 

As empresas interessadas podem cadastrar seus problemas no www.cursosenairio.com.br/desafiosenai, onde estão disponíveis o regulamento e também exemplos de projetos já pensados para a indústria. Se o desafio for selecionado, um grupo de alunos do SENAI vai desenvolver uma proposta de solução.

Durante o trabalho, os estudantes vão visitar a empresa para tirar dúvidas e aperfeiçoar seu projeto, com o objetivo de, ao final, terem protótipos fiéis às necessidades da indústria. Alunos de todas as escolas do estado participam do programa.

Segunda fase – Depois de prontos, os projetos serão selecionados para participar de exposições nas unidades SENAI, em setembro. Aqueles que tiverem potencial de inovação poderão, ainda, ser selecionados para a segunda fase do Desafio. Nesta etapa, o objetivo será transformar os projetos em planos reais de negócios para que, ao final do programa, eles sejam apresentados a potenciais investidores do mercado.


Outras informações
Assessoria de Imprensa Regional
Norte e Noroeste Fluminense
+55 (22) 2736-9628/ (22) 99870-0358

Comentários