Turismo ecológico/rural é o caminho seguro para o desenvolvimento econômico de BJI

A experiência que tive neste fim de semana que passou, é mais uma indiscutível demonstração da potencialidade turística que temos em Bom Jesus do Itabapoana, e que ainda não foi ao menos planejada com ousadia para nos estruturarmos para vislumbrar no turismo como uma das principais fontes de geração de emprego e renda


Na tarde de sábado (12/02) fui abordado via bate papo do Facebook por um cidadão espanhol de Sevilla que reside no Rio de Janeiro, e que no sábado ele se encontrava em Itaperuna, e sua abordagem se referia a nossa Cachoeira da Perpétua, ou Piuminha, que ele queria conhecer e entrou em contato comigo por conta dele ter assistido a um dos vídeos em meu canal no Youtube que já produzi neste local paradisíaco de Bom Jesus do Itabapoana.

O jovem espanhol este no local no domingo (13/02) com três amigos, e se encantou com o local mesmo com o rio estando acima do nível normal, encobrindo a faixa de areia que forma nossa praia de água doce, isso mesmo sem ter nenhuma estrutura e sequer sinalização, ele conseguiu chegar pelas orientações que dei a ele nas mensagens trocadas no sábado, e conforme havia lhe solicitado, ele registrou e me enviou algumas fotografias dele no local.



Este vídeo é de certa maneira uma contundente resposta aos meus críticos que sempre me acusaram de “falar mal de Bom Jesus”, sendo que eu sempre falei das coisas erradas, e escandalosas, que ocorriam no governo passado, quanto a nossa querida Bom Jesus do Itabapoana, eu sempre fiz questão de mostrar tudo de positivo e de melhor que são genuinamente bom-jesuenses.

O vídeo que foi assistido pelo cidadão espanhol em meu canal do Youtube, foi registrado em outubro de 2012 (clique aqui e assista), e nele eu propunha ao governo recém reeleito que desse especial atenção a esta indiscutível potencialidade turística, com a devida regulamentação e estruturação, para dali termos um atrativo turístico não só em um fim de semana com alguns excelentes shows, mas sim o ano inteiro recebendo turistas para que se gere emprego e renda de maneira sustentável.


O episódio deste fim de semana é mais um fator de constatação que o turismo ecológico é uma fonte de receita inesgotável e que nunca se apresenta em crise, o brasileiro em geral é vidrado em viajar e cada vez mais o turismo ecológico e rural ganha força, e em nossa região não temos um município com tanta potencialidade ao ponto de mesmo sem nenhuma infraestrutura já termos um mercado que vive do turismo interno e regional em nossa região serrana.


Comentários