Drone não é brinquedo, debater regulamentação e controle se faz necessário

Internauta bom-jesuense teve sua privacidade invadida por um drone equipado com câmera, ela estava em seu quarto mudando de roupas quando foi surpreendida com o equipamento adentrando por sua janela


Quantas imagens de mulheres trocando de roupas este drone pode ter registrado sem que suas vítimas percebessem, diferente deste caso em que ele foi percebido? Quantos drones temos em Bom Jesus do Itabapoana e Bom Jesus do Norte?

É inegável que este equipamento nos oferece múltiplas utilidades que podem contribuir com o coletivo sob diversos aspectos, assim como também é público e notório que a MAIORIA dos proprietários de drones são pessoas responsáveis com seus equipamentos, mas e a minoria irresponsável que faz uso indevido e até criminoso do mesmo equipamento?

Pelo que eu saiba, não existe nenhum controle na comercialização de drones, você pode adquirir qualquer modelo sem sair de casa pela internet, e começar a usar o brinquedinho voador como bem entender, só que situações como esta pode ser recorrentes em todo País, e por consequência trazer sérios transtornos na vida das pessoas filmadas ou fotografas por esses drones-invasivos.

Na atual conjuntura é praticamente impossível para autoridade policial iniciar qualquer linha investigatória para identificar o proprietário e operador deste drone que invadiu a casa de uma cidadã para filma-la ou fotografa-la trocando de roupas, abrindo um sério precedente dessas imagens cair na internet.

O tema é de tamanha complexidade, que requer melhor entendimento de como se legislar para estabelecer um cadastro ou controle de usuários deste tipo de equipamento, que extrapola em funções se comparados com aeromodelos, o fato de se acoplar uma câmera fotográfica e de vídeo neste equipamento voador e de considerável alcance, pode fazer deste brinquedo uma arma.

Em tempo: A publicação da internauta que repercuti aqui é uma pegadinha, o relato do drone-invasivo não ocorreu, mas serviu para inspirar na reflexão deste tema.
Não ocorreu, mas pode ocorrer...

Clique na imagem e compre sem sair de casa

Comentários