Eleições BJI 2016 | Paulo Portugal garante a DIGNIDADE do debate

Preliminarmente cabe congratular os membros da FAMESC e da OAB-BJI pela brilhante idealização, organização e realização do debate do dia 21 de setembro, a dinâmica estabelecida com as regras objetivas, somente não proporcionaram um evento histórico por conta da opção de dois candidatos, dos três presentes, em submergirem no pântano da baixaria política


Com sua conduta alinhada ao nível da organização do debate, somente o Dr. Paulo Portugal se preocupou em se manter dentro daquilo que se espera de um candidato em um debate, priorizando a se apresentar e apresentar suas propostas, mesmo que discordantes para alguns, ele em momento algum saiu desta vertente, em momento algum ele insinuou qualquer manifestação acerca da ausência de Roberto Tatu, uma conduta verdadeiramente DIGNA de quem pretende governar o município nos próximos quatro anos.

Por uma questão de caráter, o candidato Paulo Portugal não se aproveitou da ausência de Roberto Tatu para tentar se promover de maneira sorrateira como a dobradinha-baixaria, ele somente se preocupou em debater as demandas do município, em momento algum ele formulou perguntas que viesse a constranger seu interlocutor, como fizeram com ele na Rádio Bom Jesus.

Ainda cabe destacar que ele se mostrou muito superior aos demais quando se abordou questões como saneamento, gestão de recursos hídricos, e principalmente sobre o sistema de atenção básica de saúde, onde ele demonstrou o necessário senso crítico para se mostrar conhecedor das muitas mazelas existentes no atual sistema.

O Doutor Paulo Portugal se comportou como um autêntico líder político como ele é, talvez o último grande líder político vivo de nossa história que nos prestigia com seu vigor em continuar se disponibilizando em servir a sociedade com sua participação nessas eleições.

Sem dúvidas que sua campanha limpa e focada nos problemas do município, faz dele grande merecedor da atenção dos eleitores ainda indecisos, sem dúvidas que sua aptidão ao diálogo e entendimento são fatores preponderantes para a reconstrução da administração pública que tanto se espera.


Nos vídeo abaixo temos as considerações finais do Dr. Paulo, ele tinha cinco minutos mas usou menos de quatro, pois ele não se preocupou em falar de terceiros, ele falou de si, e até filosofou. Dr. Paulo "surfou" neste debate enlameado.

Comentários

  1. Ficou muito feio para os candidatos que criticaram o rapaz que estava ausente. Não queremos mais este tipo de política. Queremos em um debate, candidatos que exponham suas idéias e não os que atacam uns aos outros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário