Bom Jesus do Norte | Permanece o calvário habitacional de Maria Daniela

Mãe de quatro filhos, por conta do descaso do governo, ela chegou a pernoitar na capela mortuária no final de 2015, e ela ainda vive na incerteza



Não é só a situação financeira do município que está em estado de calamidade, o direito a saúde e moradia estão completamente inacessíveis em Bom Jesus do Norte, e este inaceitável caso da Maria Daniela é um exemplo clássico de como as pessoas estão vulneráveis aos descalabros do Coronel-Calamidade.

Saliente-se que no início de 2014 a secretaria de assistência social e habitação realizou a doação de 7 mil reais em materiais de construção, o processo teve como beneficiado o irmão do vereador-que-não-é-gari, no entanto todo material foi entregue em frente a residência do vereador, que por mera coincidência a mesma foi reformada logo a seguir, e o material entregue desapareceu.


Este escândalo foi minuciosamente denunciado no Portal Extremo Sul Capixaba ( Aqui, aqui e aqui), e mesmo com farto conteúdo comprobatório, absolutamente nada foi apurado enquanto a cidadã Maria Daniela vive seu drama habitacional.

Ainda temos o escândalo envolvendo o mercado imobiliário de unidades habitacionais do loteamento Grande Vitória, um festival de irregularidades que o governo não moveu uma palha para moralizar e atender demandas como a da Maria Daniela.

Nesta publicação temos uma entrevista com a cidadã vitimada pelo descaso público, onde ela relata o absurdo que chegou o descrédito da prefeitura de Bom Jesus do Norte, que não consegue alugar uma residência pelo aluguel social devido a recusa dos proprietários de imóveis que foram procurados.

Comentários