Vai na fé, Doutor Pelé!

Bom Jesus do Itabapoana se despede de um de seus ícones culturais, Antônio Pedro Moisés, o carismático Pelé faleceu neste sábado, 28 de maio de 2016.




Cantor, compositor, violonista, guitarrista e professor de violão, ele marcou sua trajetória musical em diversos festivais a partir do final dos anos setenta até os anos oitenta, onde sagrou-se vencedor como melhor intérprete no Festival de Música em Vitória/ES, com a música “Justiça de um Cangaceiro”, dentre tantas outras premiações obtidas.

Foto: Ronaldo Borges de Abreu/Facebook
Mais do que talento, Pelé tinha notável capacidade de encantar as pessoas com sua maneira festiva e afável com que lidava com quem o conhecia, ensinou a arte de tocar violão para centenas de bom-jesuenses, e sem dúvidas que também ensinou como saber viver para muitos de seus alunos.

Mesmo com toda dinâmica de sua trajetória de vida que se funde com sua jornada cultural, ele ainda ingressou na seara universitária se formando em direito na FAMESC, onde teve a oportunidade de viver um novo espectro de relacionamento, e sempre encantando a quem o conhecia.

Seu legado a todos que o conheceram ou não, é o da arte, da cultura e do sorriso fácil e expansivo, felicidade a minha que pude contemplar e curtir momentos da vida com o camarada Antônio Moisés, o Pelé.

Abaixo temos uma perfeita homenagem do amigo Ricardo Teixeira, um pouco antes dele partir.

Comentários

  1. Com certeza todos Bonjesuenses estão de luto, pois perdemos um representante de nossa cidade,uma pessoa que deixou seu legado, ensinando a muitos o dom que Deus lhe deu, que foi a arte da música. Descanse em paz!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa doutor vai deixar muitas saudades! Nós te amamos *sempre dissemos isso* mas não custa lembrar, que Deus o tenha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário