Jovens aprendizes da desmoralização política de BJI

Desde muito jovens, que os esportistas bom-jesuenses já estão convivendo com a demagogia política, além de saberem como é ter uma promessa não cumprida



A opção de muitos jovens praticantes de skate de Bom Jesus do Itabapoana se tornou um problema, um problema de mobilidade urbana que chegou ao ponto de se colocar em lados opostos e conflitantes os jovens esportistas e a sociedade.

Talvez a peleja dos skatistas seja um dos símbolos do retrocesso que sofremos nas políticas públicas esportivas como meio de inclusão social dos jovens, não por acaso tem aumentado de maneira alarmante o envolvimento de jovens na criminalidade.

Esses esportistas convivem com as falsas promessas do governo em atendê-los desde abril de 2012, e até o momento não há o menor sinal de que o governo irá resolver esta demanda em definitivo.

Esses jovens bom-jesuenses já estão convivendo com a desfaçatez da classe política dominante de BJI, eles já têm consciência que palavra de políticos como nossa prefeita não tem o menor valor ou garantia que o prometido será cumprido.

Eles também já sabem que documentos públicos não oferece nenhuma garantia de que o foi publicado será praticado, bastando observarmos as duas imagens que eles publicaram em sua página nas redes sociais, para constatarmos que eles estão cobrando o que a prefeita disse e o que o governo do Estado publicou oficialmente.

Já são quase DOIS ANOS da promessa não cumprida da prefeita em construir um espaço adequado para a prática de skate em Bom Jesus do Itabapoana, e com a situação falimentar do Estado do Rio de Janeiro, será muito pouco provável que os abnegados skatistas bom-jesuenses terão seu espaço viabilizado.

Comentários