Eleições BJI 2016 | Chapa governista contará com vice do PP, e o “PP” ainda não sabe

Dizem que a prefeita está dando frouxos de risos com essas reuniões do Blocão-pragmático, ainda mais quando falam pra ela que Samuel Júnior e Paulo Portugal estão juntos

Já corre nas ruas como favas contadas que o Partido Progressista de Paulo Portugal se coligará com o PMDB do casal-improbidade, inclusive já estaria decidido que o candidato a vice da chapa governista será um medalhão da política local que se filiou recentemente no PP de Paulo Portugal.
Ocorre que o amigo de sempre, Paulo Portugal, ainda não tomou ciência de toda esta jogada, por mais que eu antecipe aqui esta costura, ele prefere acreditar que tem poder de decisão no partido.

A sensação de ter escolhido o caminho errado já estaria pairando o vereador Carlos Ney, que acreditando que o PP de Paulo Portugal se mantivesse na oposição ao governo, ele acabou se filiando na legenda que abraçará a candidatura governista.

Ele que está profundamente ressentido com a prefeita, optou em caminhar com Paulo Sergio Cyrillo nessas eleições, acreditando que Luciano Nunes garantiria a composição proporcional com o PR ou PSDB, inclusive chegou a circular a informação que Carlos Ney seria o vereador apoiado pessoalmente por Cyrillo-pai.

Agora Carlos Ney se vê em uma tremenda encruzilhada, podendo seu partido se coligar com o PMDB na proporcional e entrar nesta chapa cinco vereadores com mandato, e outros tantos ex-vereadores, sem contar que se ele caminhar com Cyrillo-pai, ele vai acabar ficando sem palanque para se pronunciar oficialmente, e como ele é totalmente ausente das redes sociais, sua situação é periclitante em 2016.

Independente de quem for o candidato governista, o vice-candidato será o tal figurão recém filiado no PP, e isso já é fato consumado com a articulação da prefeita na capital do Estado, ela está segura que nada será capaz de reverter, garantindo a ela uma composição proporcional de muitos votos.

Comentários