Realidade distinta entre duas prefeituras do mesmo partido e da mesma região

Vejam como está o descompasso das políticas públicas do PMDB no noroeste fluminense, enquanto a prefeita de Porciúncula, Mirian Magda Porto, noticia o passe livre para os estudantes universitários, a principal manchete do “Porta Voz”, quer dizer...a Voz do Povo, noticia que a prefeita de BJI “intercedeu“ junto à FAESP para proporcionar uma redução de 50% nas mensalidades pagas pelos alunos universitários pelo transporte para as faculdades de Itaperuna (R$ 60,00 por mês já com o desconto) e Campos dos Goytacazes ( R$ 99,00 por mês com o desconto).



Com a instituição do passe livre universitário pelas prefeituras de Itaocara em março de 2013 e agora Porciúncula, talvez Bom Jesus do Itabapoana seja a única cidade das regiões norte e noroeste fluminense a não garantir o passe livre para nossos estudantes universitários. Essa situação vexatória de nosso município frente aos nossos vizinhos se deve pelo total descontrole com o uso dos recursos públicos pelo atual governo, que permite uma verdadeira farra do erário nos combustíveis e nas diárias de viagens, sem contar o contrato criminoso entre a prefeitura e a Top Mak. Se esse governo tivesse um mínimo comprometimento com a decência com dinheiro público e controle na gestão dos veículos, o que poderíamos economizar seria mais que o suficiente não só para custear o transporte dos universitários, como até renovar a frota de ônibus da FAESP que estão em estado deplorável.      

Comentários

  1. Frederico, recebo regularmente tua postagens. Quero te parabenizar pelo acerto nas abordagens. Precisamos de mais espaços assim, voltados para o interesse público. Por outro lado, é significativo constatar os efeitos da mobilização da juventude.
    Espero poder, o mais breve possível, voltar a Bom Jesus do Itabapoana. Por motivos profissionais, em 2013, pela primeira vez estou impedido de participar do Circuito Cultural Arte Entre Povos, feliz iniciativa do Gino Bastos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário