Questões de BJI na sessão legislativa de BJN

Na sessão legislativa da câmara de Bom Jesus do Norte do dia 04 de julho de 2013, observei a presença do vereador de Bom Jesus do Itabapoana Celso Rezende, lembrando que ele foi parte da equipe do governo passado em BJN. E acabou sendo oportuna a presença do vereador republicano de Bom Jesus do Itabapoana na câmara de Bom Jesus do Norte, pois dentre os muitos questionamentos feitos pelos vereadores dois pontos se referem diretamente a Bom Jesus do Itabapoana.























O primeiro ponto questionado nessa sessão foi o fato da farmácia central da secretaria de saúde de BJN ter aproximadamente TRINTA MIL pessoas com a carteirinha de entrega de medicamentos, tendo em vista que Bom Jesus do Norte tem aproximadamente DEZ MIL HABITANTES. Sem sombra de dúvidas que a maioria absoluta dessas mais de VINTE MIL CARTEIRAS DE ENTREGA DE MEDIAMENTOS são de cidadãos de Bom Jesus do Itabapoana que se beneficiam com os medicamentos de Bom Jesus do Norte, tornando explícito o flagrante de que nossa distribuição de medicamentos em Bom Jesus do Itabapoana está MUITO PIOR do que imaginávamos.


















Outro ponto abordado nessa sessão legislativa de BJN está no fato da FAESP utilizar um ônibus escolar da prefeitura de Bom Jesus do Norte, e o mais grave para Bom Jesus do Norte é que este ônibus pertence ao programa Caminhos da escolas, com atendimento prioritário aos alunos da zona rural do município. E o que pesa sob a responsabilidade da FAESP está na utilização de ônibus projetado para trafegar em estradas vicinais sendo utilizados para transportar alunos para Itaperuna. O que pode agravar ainda mais a situação se dará na possibilidade de não haver nenhum convênio de concessão estabelecido entre a prefeitura de BJN e a FAESP, o que se configura em uma situação irregular de uma instituição utilizar um ônibus que não está cedido formalmente a ela.

Comentários