O lamaçal politico e ambiental de BJI

Corre a boca miúda que nesta tentativa do governo criar a secretaria municipal de meio ambiente tem como o principal objetivo não a preservação ambiental, mas sim a preservação de certas bocas bem fechadas. Segundo informações diretamente dos corredores do poder é que se aprovada pela câmara, essa nova pasta teria como grande objetivo em acomodar alguns “companheiros” de campanha eleitoral 2012 que estão na espera da cumprimento dos acordos políticos desde novembro de 2012.

Ainda segundo meus informantes é que dentre os cargos de confiança que seriam criados, dois deles seriam para dois correligionários políticos da prefeita de primeiro escalão das confidências inconfidentes. A vaga de secretário seria ocupada por um dos coordenadores ou colaboradores de campanha, que segundo dizem alguns vizinhos seus é que ele anda muito irritado com a demora da prefeita em “encaixa-lo” no governo, chegando inclusive ameaçar aos berros que caso ele não fosse atendido ele revelaria para todos os adversários possíveis e imagináveis da prefeita sobre seus conhecimentos de supostas práticas de “CAIXA DOIS DE CAMPANHA” utilizado pela ”famiglia 15” em 2012.


A segunda vaga da hierarquia da natimorta secretaria de meio ambiente seria para um ex-vereador que anda muito sumido da ribalta política de BJI, que também sabe muito e está se sentindo desprestigiado e desprezado pelo governo da D. Maria des Graça e que também estaria prestes a soltar a voz na estrada, ainda mais que segundo me informaram que ele anda se apertando com a D. Justa por conta de uns pagamentos nebulosos ocorridos entre 2009 e 2011. Também tínhamos como um dos objetivos na criação da pasta ambiental a desejo do secretário de agricultura e meio ambiente Sebastião Coróia estar ansioso em se livrar de um servidor contratado no departamento de meio ambiente que andou desacatando o secretário pelos mais diversos motivos, menos os de gestão, até o carro da fiscalização ambiental foi motivo de conflito.

Comentários