Contato

Contato
Proteste, reivindique e anuncie! - Clique e saiba as vantagens e alcance do www.blogdofrederico.com

.

.
frederico.blog@gmail.com | https://www.facebook.com/BlogDoFrederico

O abandono vicinal

Em visita ao bucólico distrito de Rosal neste domingo (07-07-13) eu recebi uma informação acerca de caminhões e máquinas da prefeitura de Varre Sai que nesta semana fizeram serviço de melhorias em uma estrada vicinal pertencente a Bom Jesus do Itabapoana situada nas proximidades da localidade de Santa Fé. Essa estrada é de grande tráfego entre cidadãos de Varre Sai e conta com considerável tráfego de veículos de transporte escolar contratados pela prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana.



Chegando ao local de fato ficou constatado que veículos e máquinas da prefeitura de Varre Sai estiveram fazendo serviço de terraplanagem e ensaibramento nessa estrada pertencente a BJI na quinta feira passada, dia 04-07-2013. Além desse fato informado por moradores locais, observei que o estado em que se encontra uma ponte nesta estrada, também em BJI, inspira muitos cuidados e segundo informações de pessoas que estavam no local, a prefeitura de Varre Sai já sinalizou em dividir o custo da reforma ou a construção de uma nova ponte e que ainda não tem uma resposta da prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana.




Esse fato evidencia o tamanho descaso e do atual governo com os moradores que justamente lhe garantiu a condenada vitória nas urnas, pois antes do recesso parlamentar de BJI, alguns vereadores já haviam feito outros requerimentos e protestos na situação de abandono em que se encontram as estradas vicinais de todo o município. Tal situação somente confirma o que a justiça eleitoral já havia interpretado na sentença dada sobre as obras de terraplanagem realizadas em Rosal na véspera das eleições de 2012, em que ao flagrar essa situação inusitada em Santa Fé demonstra claramente que o governo não tem nenhum plano de ação para manutenção das estradas rurais de Bom Jesus do Itabapoana, e que a obra flagrada pelos fiscais do TRE no dia 06 de outubro de 2012 somente foi feita para atender um acordo eleitoral com o proprietário do sítio em que foi feita a obra.