A mesma obra de sempre com versões distintas

Circulou na semana passada uma revista oficial da prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana com o objetivo em fazer uma prestação de contas da gestão da secretaria municipal de educação em que nesta chiquérrima peça publicitária o governo tenta convencer a sociedade que há algum resquício de gestão pública no poder executivo. De fato a secretária de educação, Silvia Helena Costa Linhares é uma gestora eficiente e conhece como poucos os caminhos da gestão pública, de fato muito organizada. Mas é o único setor do governo que funciona dentro dos limites aceitáveis, tanto que a prefeitura torrou uma fortuna para produzir um informativo impresso somente desta secretaria, mas mesmo assim o que é apresentado nessa revista trata-se apenas daquilo que o governo federal e estadual disponibiliza para qualquer cidade.



Mas como sempre a mentira e a enganação propagandista do desgoverno 2009-2013 se faz presente em qualquer anuncio oficial, nesta bela revista publicitária desgovernista temos a eterna promessa da entrega da famosa Creche do Loteamento do Isaías, que protagoniza a capa desta caríssima revista do governo. E no interior da revista informa que essa creche terá capacidade para SESSENTA CRIANÇAS  e que os recursos serão oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), mas não especifica o valor investido até o momento e muito menos em quanto tempo esta creche será concluída.



Essa promessa se iniciou em ABRIL de 2011 quando a prefeita noticiou na imprensa local que nos dias 23 e 24 DE MARÇO de 2011 ela esteve em Brasília para assinar o convênio para a construção da creche no Loteamento do Isaías, que teria capacidade para CENTO E VINTE CRIANÇAS (E NÃO OS SESSENTA ATUAIS), que a obra teria um custo estimado em R$ 1.100.000,00, que os recursos seriam oriundos do PAC e que esta ficaria concluída em DEZOITO MESES, o que seria em outubro ou novembro de 2012. E na tarde do dia 08 de julho de 2013 (ontem) eu estive visitando as obras dessa creche “inacabável” e constatei que ela está parada, e segundo me informaram já faz alguns meses que assim está, pois segundo ainda me informaram a empresa contratada pela prefeitura para a construção desta creche teria tido muitos problemas quanto as obrigações patronais, como salários, fundo de garantia etc.




Ao dar destaque a essa obra em uma peça publicitária oficial, o governo nos dá uma clara demonstração de que confia piamente na falta de memória do povo, em que chega-se ao absurdo desse governo patético sustentar uma mesma propaganda durante mais de dois anos de uma obra inacabada. Chega a ser constrangedor compararmos a velocidade nas conclusões das obras que vem sendo realizadas IFF Campus Bom Jesus do Itabapoana com  as obras rastejantes da prefeitura, o que flagra de maneira gritante a diferença abissal na capacidade de gestão da diretoria do IFF (anterior e atual) em que estes realizam obras de porte bem maior que essa creche e que ficam prontas em menos da metade do tempo.

Comentários