O pardieiro legislativo


A nova gestão da câmara dos vereadores sob a batuta do presidente Luciano Nunes vem a cada dia nos revelando o lamaçal de improbidades que pairou sobre nosso cooptado poder legislativo. Depois de tantas críticas e rejeições da sociedade com a legislatura passada, tínhamos alguma expectativa de melhora nessa nova legislatura que se inicia em 2013. O presidente Luciano Nunes não faz a menor cerimônia em conduzir o poder legislativo pelas vias mais obscuras do compadrio político que tem levado a gestão pública para um caos administrativo contaminando tanto o executivo como o legislativo. O festival de contratações de apadrinhamento político salta aos olhos de todos que frequentam as sessões da câmara, a farra assistencialista com os carros oficiais da câmara nos torna reféns de vereadores que se utilizam do aparato público em benefício próprio e direto sem que a sociedade tenha a menor noção do quanto se gasta de combustível em viagens desses veículos requisitados pelos vereadores para atender seus eleitores e cabos eleitorais.


A farra nas contratações de assessores são um verdadeiro escândalo com o erário público, vejam meus caros leitores, temos vereador que por conta de suas atividades profissionais e pessoais, ele tem pouco tempo para se dedicar às atividades parlamentares (mesmo faturando R$ 7.000,00 todos os meses bancado por nós), com isso ele contratou um assessor, mas esse assessor também anda muito ocupado, pois ele é representante comercial e como todos sabem, todo representante comercial tem seu faturamento proveniente da comissão de suas vendas, então este também não tem tempo para se dedicar à assessoria parlamentar do vereador igualmente atarefado. Segundo informações extraoficiais, o presidente da casa tem como um de seus assessores, uma pessoa empregada no escritório “Nunes contabilidade” e que se confirmar sendo essa pessoa, posso lhes afirmar que a mesma jamais pisou nas dependências da câmara, e a farra corre solta na “câmara da mãe Joana” de BJI.

No quesito transparência o nobre presidente tem sido uma nulidade, para termos melhor entendimento da situação, acessem o site da câmara que as informações constantes neste são da legislatura passada ainda, com os antigos vereadores e com as notícias totalmente desatualizadas, o informativo impresso oficial do poder legislativo ainda não circulou em março de 2013, em que muitos estão curiosos em saber porque a “edição de nº 74 de 11 de março de 2013” está com todos seus exemplares guardados (ou escondidos) na tesouraria da câmara? Por que o presidente não divulga no site oficial da câmara as licitações que estão em andamento para o novo contrato com a TV câmara e para essa inusitada contratação de uma empresa de segurança para a câmara? Porque o programa dos vereadores na Rádio Bom Jesus ainda não voltou aos sábados? É verdade presidente que temos servidores que não trabalham? O senhor acredita em fantasmas? São muitas perguntas que o nosso “Renan Calheiros” faz questão em deixar sem respostas.

Comentários