O pardieiro legislativo nos assistentes legislativos


Conforme havia pronunciado na publicação anterior, segue abaixo a relação das portarias com as nomeações dos assistentes legislativos, não tenho a confirmação de todos os assistentes no que se refere a qual vereador esses assessoram. De antemão informo que terei que questionar a contratação de algumas pessoas e com isso deixo bem claro que não tenho absolutamente nenhuma restrição pessoal com qualquer uma das pessoas no qual citarei, mas se tratando de cargos públicos com designação de suas funções previstas em leis, terei que questionar alguns nomes acerca do trabalho que estes supostamente estariam ou não desenvolvendo para seus vereadores. 


____________________________________________________________________



Ainda sem informação para qual vereador assessora

_________________________________________________________


Assistente legislativo a serviço do vereador Sérgio Crizóstomo

___________________________________________________________


Ainda não tenho a informação para qual vereador assessora

___________________________________________________________


Este está a serviço do vereador Eliomar Oliveira, mas o fato dele trabalhar como representante comercial de um grande atacadista me leva a questionar como ele teria condições de exercer a função de assistente legislativo com tatas designações previstas na resolução que criou o cargo de assistente legislativo. importante lembrar que na maioria dos casos, ou em todos os casos, representantes comerciais, ou vendedores externos tem suas remunerações provenientes das comissões das vendas que estes efetuam, e a empresa no qual o amigo Patrício representa tem uma vasta clientela em toda a região noroeste fluminense levando o nobre assistente parlamentar a se ausentar do município com destacada frequência.

_________________________________________________________



Salvo engano, este assessor está a serviço do vereador Moacir AF, que comprou um carro para deixar por conta da comunidade do Bairro Sebastião Pimentel Marques fazendo de seu assistente legislativo um mero motorista dos moradores do Pimentel Marques, evidenciando de maneira clara o detestável assistencialismo político, em que um vereador que tem seus vencimentos bancados por bom-jesuenses de todos os bairros e distritos e este somente contempla os moradores de seu bairro com seu veículo público populista. O nobre vereador deveria cobrar e denunciar o governo pela carência de estrutura em nosso sistema público de saúde e de serviço social, transportar pessoas para fins públicos ou sociais é obrigação do poder executivo, se o nobre vereador decidir ler com atenção quais são as reais funções de um assistente legislativo ele verá que está agindo em desconformidade com lei. E posso garantir a todos que o assistente em questão tem capacidade de sobra para realizar um excelente trabalho designado ao cargo em que ele ocupa.

__________________________________________________________



Também não sei para qual vereador ela assessora, o que sei é que a citada assistente legislativa é esposa do amigo Élbio Tinoco Mathias Neto, que salvo engano vem a ser proprietário da distribuidora Disvale, que na campanha eleitoral de 2012 apoiou de maneira efetiva o então candidato que se elegeu Leonardo Dutra, primeiro secretário da mesa diretora, o que nos leva a associar essa assistente legislativa ao primeiro secretário. O fato é que nesses quatro meses de trabalhos legislativos, estive presente na câmara em audiências públicas, sessões ordinárias e extraordinária, na licitação da TV Câmara e em nenhum momento presenciei a presença da referida assistente legislativa nas dependências da câmara o que consequentemente nos leva a questionar como essa assistente cumpre com suas obrigações legislativas?

________________________________________________________



Assistente legislativo a serviço do vereador Celso Rezende

_________________________________________________________


Assistente legislativo do vereador Dr. Paulo Salim, é o único que tem se pronunciado ao público, mesmo que pelo facebook sobre sua disponibilidade em receber os cidadãos na câmara, e este é aposentado da própria câmara com vasto conhecimento técnico. Há uma suposta divergência legal entre esta resolução e a constituição federal sobre a possibilidade de servidores aposentados, pensionistas e estatutários estarem aptos para exercerem tal função, é um caso que necessita um estudo mais aprofundado visto que temos duas interpretações distintas nesse caso. Mas este tem se portado na medida do possível dentro daquilo que se propõe um assistente legislativo.

___________________________________________________________


Esta é a que certamente tem menos tempo para exercer a função de assistente legislativo na plenitude, desde que me entendo por gente que a citada assistente trabalha no escritório Nunes Contabilidade, que durante décadas todos tem conhecimento que tal escritório pertence ao presidente da câmara Luciano Nunes, e esta cresceu dentro dessa empresa e hoje ocupa um cargo de grande responsabilidade nesse escritório no qual se torna humanamente impossível exercer a citada função dentro dos rigores do decreto resolução. Como se não bastasse o escritório Nunes Contabilidade prestar seus serviços para as empresas de coleta de lixo contratadas pelo governo, agora temos uma assessora que recebe rigorosamente em dia para não exercer a função designada para o cargo no qual fora nomeada.

___________________________________________________________


Assistente legislativo a serviço do vereador Ricardo Aguiar

__________________________________________________________



Assistente legislativo a serviço do vereador Paulo Roberto Pimentel

__________________________________________________________


Ainda sem informação para qual vereador esse assistente está a serviço

_________________________________________________________________________________

Apesar de termos treze vereadores, encontrei doze nomeações nesse informativo Edição 74 de 11 de março de 2012. Em algumas nomeações eu não informei para qual vereador o assistente trabalha, assim como em alguns eu somente mencionei para qual vereador trabalha. Em breve publicarei as informações ausentes e as observações pertinentes acerca desses assessores que ficaram sem as devidas observações. Vou procurar saber exatamente como está a conduta e o tempo disponível desses assessores para com suas obrigações.

Comentários