O pardieiro legislativo nas contratações ilegais


Um dos pontos mais escandalosos da gestão do Renan Calheiros de BJI, está sem sombra de dúvidas na farra das contratações temporárias efetuadas pela mesa diretora da casa. Importante salientar que o TCE-RJ determinou que o poder legislativo não mais poderia realizar contratações de servidores sem concurso público e tão pouco manter servidores do poder executivo municipal cedidos ao legislativo. Mas o que podemos constatar é que a improbidade e a irresponsabilidade da atual gestão legislativa desafia as leis e as regras impostas pelas instituições de prestação de contas. Mesmo com o concurso realizado e prorrogado por mais dois anos, valendo até dezembro de 2014, o presidente Luciano Nunes ignora a relação dos aprovados no concurso e contrata servidores a seu modo e gosto ilícitos.

Inicialmente vou citar a contratação de dois servidores em que está gritante a irregularidade nesse ato administrativo praticado pela mesa diretora da câmara. O primeiro a ser dado publicidade é meu amigo pessoal, mas com todo respeito que tenho por ele, não posso me omitir dessa situação totalmente irregular nessa contratação, ou melhor, nessas contratações, pois nesse polêmico informativo da câmara encontrei duas portarias com nomeações para cargos distintos para o meu camarada Dalvane da Silva Oliveira, um para o cargo comissionado de diretor geral da câmara e outro como responsável pelo controle de gastos de pequenas despesas conforme as duas portarias em destaque abaixo.

Como fator agravante dessas nomeações, ressalto que o amigo Dalvane também se inscreveu e concorreu a uma vaga de técnico legislativo e o mesmo infelizmente não logrou êxito no concurso, e o mais agravante é que temos na relação dos aprovados do concurso de oito a nove nomes que esperam pela convocação, o que gera uma situação injusta para aqueles que foram aprovados tendo que ceder suas vagas para um que foi reprovado no concurso. Fica então as muitas perguntas acerca dessas duas nomeações ao amigo Dalvane, o que pode fazer com que este jovem político tenha tanto prestígio? Será que é pelo fato dele ser presidente do PSB de BJI que coligou com Nunes e a Prefeita? Ele foi arrolado como testemunha PELA DEFESA DA PREFEITA NA AIJE 61372, em que ele prestará depoimento na próxima quarta feira (24-04), será que essas nomeações servirão de incentivo para que ele fique firme em seu depoimento?




O outro nomeado irregularmente é o Doutor Rossini de Oliveira Tavares, com a cargo comissionado de assessor jurídico, esta nomeação é um escândalo que atropela os princípios da legalidade e da moralidade, pois é inaceitável que tanto o poder executivo como o legislativo contratem sem concurso públicos pessoas para ocuparem vagas nas procuradorias tanto da prefeitura como da câmara, como estes nessa situação terão autonomia em seus trabalhos? Importante ressaltar que o Dr. Rossini é advogado pessoal da prefeita e que jamais fará qualquer parecer que contrarie os interesses de sua cliente. E no mais, o Dr. Rossini está ocupando o lugar injustamente de quem foi aprovado no concurso, pois temos nada mais e nada menos do que VINTE E OITO  aprovados no concurso da câmara para a vaga de assessor jurídico.


A regra é clara"

Comentários