O conclave da saúde municipal


Inspirado na renuncia e substituição papal, venho a público informa-lhes que a nova secretária municipal de saúde já foi escolhida pela prefeita, faltando somente a fumaça branca da portaria no jornal oficial do município. Como ainda não está oficializada a nomeação, vou me ater de revelar o nome da nova comandante da saúde pública municipal, posso adiantar que ela é professora, e o principal, é minha amiga de longa data. O fato da nova secretária de saúde ser muito minha amiga, vislumbro uma oportunidade de diálogo com a gestora de um setor do governo tão importante, obviamente também que terei muitas oportunidades de relatar para minha amiga e futura secretária de saúde o outro lado da moeda. Certamente que a prefeita nem de longe vai abrir toda a caixa preta da saúde pública, e muito menos ela vai antecipar para minha amiga secretária as bombas que estão prestes a estourar nessa pasta municipal. Mas que minha amiga fique tranquila que vou deixa-la por dentro de tudo que rolou e que rola nessa secretaria turbulenta. A minha grande amiga e futura secretária de saúde, desejo toda sorte e lucidez para que seu desafio não se torne um pesadelo.

Comentários