Conferencias de assistência social


Tem chamado a atenção de muitos o questionamento do vereador Ricardo Aguiar sobre o pregão presencial para registro de preços 046-2013, no qual a Secretaria Municipal de Assistência social pede uma tomada de preços para a aquisição de lanches em larga escala, em que os valores dessa licitação podem ultrapassar a casa dos R$ 25.000,00. Então vamos especular sobre o destino dessa quantidade substancial de sanduiches, salgadinhos e tortas ao passo que os menores da Casa-lar tem tido privações sérias na alimentação.



A cada dois anos, o Ministério do Desenvolvimento Social promove em todo o país as Conferências de Assistência Social, em que se realizam nos âmbitos nacional, estadual e municipal. E essas conferências sempre acontecem nos anos ímpares, ou seja, em 2013 teremos as Conferências de assistência social em Bom Jesus do Itabapoana. Pelo volume dessa compra podemos sugerir que teremos mais de uma conferência de assistência social, talvez teremos três conferências, ainda vou me informar sobre a agenda desses eventos que serão realizados em Bom Jesus do Itabapoana nesse ano de 2013, a princípio estou pesquisando os objetivos e critérios de realização desses eventos que tem como principal objetivo traçar metas e atender prioridades do campo da assistência social em um debate amplo e democrático conforme as imagens informam abaixo.



Em pesquisa no Google, encontrei o passo a passo da organização desse evento de enorme importância pública. Ele é todo elaborado para a participação efetiva da sociedade civil e organizada, tendo acesso aos debates inclusive para cidadãos comuns e usuários dos serviços da rede do SUAS. Abaixo segue um resumo de passo a passo, e caso se interessem em mais detalhes, acessem a página do MDS no link em destaque.


__________________________________________________________

Resumo do passo a passo




Na próxima publicação farei um resumo da situação dos serviços e programas do SUAS em Bom Jesus do Itabapoana e todos verão que temos muito o que debater e cobrar do poder executivo nessas conferências que termos em 2013, é muito importante a sociedade ficar atenta na divulgação das datas desses eventos para que tenhamos a maior participação possível para obter legitimidade nessas conferências, para que essas não fiquem apenas como cenário protocolar do governo.

Comentários

  1. Observação importante: o edital cita "cento", ou seja, são 6.000 centos que é igual a 600.000!!! São mais de meio milhão de apenas um item!

    ResponderExcluir

Postar um comentário