AIJE 61372 – Audiência De instrução


Foi realizada na tarde dessa quarta feira (24-04-13) a audiência de instrução para o depoimento das testemunhas arroladas tanto pelo Ministério Público Eleitoral como pela defesa da coligação “Bom Jesus no rumo certo”, e eu estive no fórum de Bom Jesus para ver o andamento dessa audiência de instrução, adianto a todos que eu não participei dessa audiência e somente fiquei no corredor do andar onde aconteceu a mesma. Cheguei ao local do embate jurídico eleitoral às 14:00 h e a audiência ainda não havia iniciado, mas os dois times de testemunhas estavam presentes, salientando que no time que se defende estava desfalcado do amigo Dalvane Oliveira que não compareceu na audiência, além dos demais arrolados, estavam presentes a prefeita e seu vice, além é claro dos dois “treinadores” desse time, que são os advogados da coligação, os Doutores Silvestre Teixeira e Rossini Tavares.

Iniciada a audiência, preliminarmente foram chamados à sala de audiência a prefeita, o vice e seus advogados, além do Dr. Rábula (representante oficial da coligação “Em respeito ao povo de Bom Jesus”) e o Dr. Bruno, advogado do escritório Lopes Carvalho Advogados Associados em que este se fazia como representante jurídico da executiva estadual do Partido Republicano. Primeiramente foram chamados os fiscais do TRE, depois os servidores da prefeitura arrolados pelo MPE e finalmente o senhor Ary Rodrigues, que antes do inicio da audiência esse se mostrava estar bastante tenso. O curioso é que três arrolados do time que se defende saíram de campo antes do apito final do embate, coincidência ou nãos os três retirantes são exatamente as testemunhas que gozam da confiança do governo, sendo um secretário de governo e dois comissionados deste mesmo governo. Qual será o motivo desse desfalque de última hora? Visto que eles saíram de campo aos “40 m” do segundo tempo, bem no final do embate, muito intrigante esses três craques do meio de campo do time de defesa ficarem quase todo o tempo concentrados a espera pela convocação oitiva e sendo esses dispensados nos momentos finais dessa audiência.


Agora o próximo passo desse processo serão as contrarrazões finais das três partes interessadas nesse processo, o Ministério Público Eleitoral, a coligação “Bom Jesus no rumo certo” (15) e a coligação “Em respeito ao povo de Bom Jesus” (22), sendo estipulado o prazo de apresentação de três dias para cada parte em sequencia de apresentação, ou seja, as contrarrazões serão apresentadas uma de cada vez. Essa fase provavelmente será concluída em vinte dias para assim a Meritíssima juíza eleitoral dar sua sentença final nesse processo em que sociedade aguarda ansiosa pela decisão final da Drª Fabíola Costalonga.

Comentários