Acidente na RJ 230 - Santa Isabel

Hoje presenciei um acidente com um motociclista supostamente de Santo Eduardo em a situação em que se encontrava sua perna esquerda era bastante grave, não tive como me informar sobre as causas do acidente, mas o que pude mais uma vez constatar que nosso município não tem nenhuma estrutura de atendimento de urgências e emergências. quando cheguei no local do acidente, os populares presentes me informaram que havia dez minutos que chamaram a ambulância, eu fiquei mais uns quinze minutos, a polícia chegou, e havia uma ambulância do distrito da Serrinha se não me engano, mas esta nada pode fazer pois ela estava somente como motorista que não tem conhecimento técnico para socorrer um paciente naquele estado. A prefeitura festejou para todos verem e ouvirem que renovou o convênio com o hospital justamente para atender aos setores de obrigação do município, e a urgência e emergência está entre esses serviços. Fica a pergunta à direção do hospital, com esse incremento de R$ 82.000,00 (passando dos R$ 148.000,00 para os festejados R$ 230.000,00) assinado com a prefeita, é o suficiente para termos uma emergência minimamente aceitável? Pois hoje temos um convênio no qual mais da metade desses recursos são para o PU, mas o PU não funciona em casos de acidentes com certa complexidade.


Comentários