Oposição


"...Mesmo assim, não se vê na oposição nenhuma cobrança mais veemente em relação ao assunto. A imprensa denuncia e a oposição silencia, o que leva alguns petistas a sugerir que a verdadeira oposição é a imprensa.

Mas a imprensa não cria os fatos; veicula-os. Quem deve deles tirar consequências políticas é a oposição.

Nas campanhas eleitorais que marcaram a Era Lula, os partidos de oposição não fizeram nenhuma cobrança quanto a uma entidade como o Foro de São Paulo, fundada em 1990 pelo PT, que a comanda.

O Foro reúne os partidos de esquerda do continente e, durante anos, abrigou, entre seus quadros, criminosos das Farc, as Forças Armadas revolucionárias da Colômbia.

As Farc, com o se sabe, vivem do tráfico de cocaína e do sequestro de pessoas. Mantêm, na selva amazônica, um campo de concentração, que chegou a reunir mais de oito mil prisioneiros.

A ex-senadora e ex-candidata à presidência da República da Colômbia, Ingrid Bettencourt, foi sequestrada em plena campanha eleitoral, em 2002 e ficou seis anos cativa das Farc.

O tratamento que recebeu, no campo de prisioneiros, seria subscrito pela Gestapo.

O PT não só convive com as lideranças das Farc, como acolhe e dá residência no país a seus líderes expatriados. Mais: recebeu ajuda financeira da quadrilha para campanhas eleitorais. E sugeriu que se transforme num partido político, disputando eleições, sem prestar contas à Justiça.

Tudo isso foi noticiado pela imprensa brasileira e internacional, mas não gerou, da parte da oposição, nenhuma ação significativa..."

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?cod_post=485746&ch=n

Comentários