O Vereador e o Blogueiro = PSF Asa Branca


Em vistoria realizada no PSF do Conjunto Habitacional Jorge Assis de Oliveira popularmente conhecido como Bairro Asa Branca, pudemos verificar que há muitas irregularidades também nesse PSF. Assim como no PSF do Bairro Santa Rosa, este também realiza os exames preventivos também no mesmo recinto em que funciona o consultório médico, também não há nenhuma identificação que este imóvel verde é o PSF da Asa Branca além de outros problemas que vamos relatar com as imagens abaixo.

________________________________________________________________________________

Lixeira externa

Como todos podem observar nessa fotografia, existe a carência de providenciar uma lixeira grande para ficar na área externa do PSF, o fato da coleta de lixo não passar todos os dias nesse bairro, assim como em muitos outros proporciona o acúmulo de lixo no corredor lateral próximo à varanda de entrada do posto. Neste caso então verificou-se que os sacos de lixo estavam vulneráveis a chuva promovendo o acúmulo de água parada em pequenas cavidades das sacolas.




Consultório odontológico

Nesse recinto foi flagrado duas situações a ser verificadas pelos responsáveis do governo em que se faz necessário realizar reparos para conter a infiltração entre a parede e o teto desse consultório em que a parede já apresenta avançado mofo proporcionando fungos e ácaros nesse ambeinte, inspira cuidados também as condições da estrutura de ferro da cadeira odontológica em que está com muitos sinais de corrosão e ferrugem justamente no eixo entre o acento e o encosto da cadeira.



_______________________________________________________________________________________________________


Para melhorar o sentido de organização e até melhorar as condições de trabalho dos servidores fica a sugestão de providenciar um quadro de aviso ou um painel maior, visto que os cartazes estão espalhados desordenadamente por três paredes mantendo sempre o ambiente desorganizado além da poluição visual proporcionada.



A estrutura do imóvel

No geral o imóvel que abriga o PSF da Asa Branca precisa de uma reforma geral tanto na parte interna como principalmente na parte externa em que é nítida a necessidade de realizar  um trabalho de impermeabilização no imóvel devido a exposição de infiltração e o acúmulo de água tanto no teto como no piso dos fundos do imóvel em que há poças de água parada.








Comentários