O Vereador e o Blogueiro – Observações pelo centro da cidade


Hoje a dupla fiscal do governo deu uma patrulhada pelo centro da cidade em que visitamos a secretaria municipal de saúde, a farmácia central do município além de uma abordagem na rua mesmo. Abaixo vou resumir nossas vistorias e avaliações desse dia 27 de fevereiro de 2013.

No centro de análises clínicas pudemos observar que o maior problema desse setor está na falta de material de limpeza em que passa toda a secretaria de saúde. O processo ainda está em fase de licitação, e as faxinas que deveriam de ser diárias nesse setor estão com uma frequência quinzenal, comprometendo as condições de higiene e funcionamento dessa central de análises.





Logo em frente a secretaria de saúde, nos deparamos com um caminhão da prefeitura, com alguns servidores da Top Mak e da própria prefeitura fazendo um serviço que deveria ser feito pela CEDAE. Destaca-se também o estado crítico dos pneus traseiros desse caminhão da prefeitura, que toda sexta feira vai até Calheiros fazer a coleta de lixo na região serrana, perigo a vista com esse veículo. Passando pela prefeitura também pudemos observar que haviam servidores da Top Mak realizando uma obra no prédio da prefeitura, descaracterizando o objetivo da contratação dessa empresa que deveria fazer a manutenção das vias públicas, áreas verdes, limpeza urbana e coleta de lixo do município. Por fim nos dias 26 e 27 de fevereiro pudemos registrar e constatar que  o governo continua desrespeitando as normas de segurança do trabalho e continua transportando servidores nas carrocerias dos caminhões e camionetas da prefeitura.




Na farmácia central do governo verificamos que está tudo em perfeita ordem, a não ser o fato de estar faltando alguns medicamentos básicos, mas que segundo informações dos servidores que nos receberam estes estão sendo licitados para ser entregues em breve.




Comentários