O descaso flagrante


No inicio de maio de 2012 eu tive a oportunidade de articular uma reunião com o secretário municipal de esportes e lazer, Bill Carlos Manhães, para promovermos uma reunião com um grupo de garotos skatistas que ao lerem uma matéria sobre a situação da praça do Bairro Lia Márcia o jovem Edson Ferreira utilizou o facebook para fazer uma reivindicação em nome de seu grupo, ele inclusive criou um grupo em sua página para ter um espaço para desenvolver o projeto que se vislumbrava palpável. Vendo o interesse desse jovem em buscar um objetivo coletivo, eu prontamente entrei em contato com o secretário de esportes para agendarmos uma reunião para tratarmos do assunto. E este confirmou a reunião para o dia 05 de maio de 2012 no salão do clube da terceira idade.


O meu principal objetivo em procurar o governo para articular essa reunião estava em única e exclusivamente estimular aos nossos jovens a se politizar e buscas o poder público desde cedo para que sejam cidadãos mais conscientes no futuro. O secretário teve em suas mãos uma excelente oportunidade para demonstrar que o governo tem preocupação com a participação da sociedade em suas decisões. E terminada a reunião, o secretário já com todas as demandas anotadas se prontificou em articular uma pista de skate em algum local apropriado na cidade, e que este iria ao Rio de Janeiro procurar o presidente da federação estadual de skate para se inteirar sobre os projetos de pistas de skate. Ele inclusive chegou a informar que fez contato com o referido presidente e que iria ao encontro dele no Rio de Janeiro.



Passaram-se 21 meses e até o momento não houve a segunda reunião para a apresentação das opções do governo, e sequer uma satisfação foi dada aos garotos. O secretário dos baixinhos do CP Pimentel Marques deu uma lamentável contribuição para o desinteresse dos jovens pela boa política. Mesmo sendo ano eleitoral ele não se fez de rogado e agiu exatamente como age esse governo hipócrita que nos assola, sempre debochando e fazendo de idiotas os cidadãos bom-jesuenses, seja adultos, crianças e adolescentes.  Ele chegou ao absurdo em se prontificar em colaborar com uma manifestação proposta por um dos jovens do grupo, ou seja, ele ali deixou claro que o projeto para os skatistas foi por terra, então ele quer protestar contra o governo, ou seja, ele mesmo. Aos jovens skatistas e praticantes de outras modalidades deixo meu recado para não desistirem, esses indiferentes não se perpetuarão no poder, foquem certos disso!!

Comentários