O deboche nomeado


Segundo nota publicada no dia 19 de fevereiro de 2013 pelo “intrépido radialista Jaílton da Penha”, a prefeita municipal nomeou o novo secretário de agricultura e meio ambiente. E como o blogueiro havia antecipado, o nome escolhido criteriosamente foi o do Senhor Sebastião Ferreira Vieira, mais conhecido como “Sebastião Coria” ou “Tiririca da Serra” para comandar a pasta do desenvolvimento agrário e conduzir as políticas públicas ambientais imprescindíveis em nosso município. Fica a pergunta que jamais se calará sobre quais são as credenciais acatadas pela prefeita para executar tal nomeação?

Essa nomeação junto com outras anteriores somente demonstra o nefasto balcão de negócios em que se transformou os setores estratégicos da administração pública de nosso município. Nomear um político fisiologista e analfabeto funcional que somente mamou nas tetas chantagistas do legislativo no executivo nos últimos dezesseis anos mantendo sempre reféns as comunidades de Serrinha e Usina Santa Maria de seu curral eleitoral, sua nomeação ou acomodação somente se justifica pelo silencio do ex-vereador, que sabe muito e não vive sem uma boca pública para parasitar, como ele não logrou êxito nas eleições de 2012, ele partiu para a pressão sobre o comando do governo para ele se “ajeitar” o quanto antes sua incontinência verbal perdesse o controle.

Um dos raríssimos acertos desse governo foi ter nomeado o Senhor José Luiz Rezende para a secretaria de agricultura entre 2010 e 2012. José Luiz é do quadro efetivo do governo e tem perfil técnico. Dentro das limitações orçamentárias de sua pasta, ele conseguiu desenvolver um bom trabalho, atendendo a todos e sem boicotar adversários políticos, bastando relembrarmos os convênios conquistados que beneficiaram os feirantes e os produtores de café do Arraial Novo. E me parece que a prefeita não ficou satisfeita com o desempenho político/eleitoral do nobre amigo José Luiz, pelo fato dele não ter contribuído com o aparelhamento da máquina governista no período eleitoral, por transigir com o blogueiro indesejado e muito provavelmente por ele ser honesto, pois o governo detesta honestidade.
_________________________________________________________________________

Para quem ainda não conhece o novo secretário de agricultura e meio ambiente, apresento-lhes o ex-vereador Coroia "atuando" na tribuna da câmara dos vereadores em 2012. É desse jeito que esse agente público vai articular os futuros projetos do desenvolvimento agrário e sustentabilidade (será que ele consegue pronunciar essa palavra?).






Comentários