O atraso legislativo


Na primeira sessão ordinária de 2013, o presidente da câmara deu mostras de que teremos pela frente tempos de retrocesso legislativo. E como cartão de visitas, o Dr. Luciano de Souza Nunes reinseriu em sua gestão os atrasos frequentes para o inicio das sessões ordinárias. Trata-se de uma estratégia típica de quem quer que a sociedade se desinteresse pelos trabalhos legislativos de nosso município. Um dos grandes pontos positivos da gestão de Samuel Júnior da câmara em 2011 e 2012 foi justamente fazer com que as sessões sempre se iniciassem as 18:30 h o que sem dúvidas que estimula a sociedade a comparecer na câmara.



_________________________________________________________________________

__________________________________________________________________________________


E na sessão de hoje, os bom-jesuenses, contribuintes e eleitores tiveram que aguardar a sessão iniciar com quarenta minutos de atraso, muitas pessoas que tem muitas ocupações deixaram seus afazeres para acompanhar a sessão, e logo na primeira do ano já foram vitimadas pelo descaso e desrespeito do Dr. Nunes com a sociedade. O Regimento Interno da Câmara prevê que as sessões devem iniciar as 18:30 h com tolerância de trinta minutos, e hoje a sessão iniciou com quarenta minutos de tolerância, que diga-se de passagem essa tolerância se aplica nas exceções ou imprevistos e não utiliza-la como regra, na sessão de 18 de fevereiro de 2013 tive relatos que na gestão do Dr. Nunes entre 2009-2010 houve sessão que se iniciou as 19:50 h.

_________________________________________________________________________


___________________________________________________________________________________

Devido ao atraso de quarenta minutos, não tive como ficar até o final da sessão, com isso fiquei impossibilitado de reportar aos leitores os acontecimentos do expediente do dia.

Comentários