Nau a deriva


O tema mais abordado nesse inicio de desgoverno sem dúvidas que é a saúde pública de nosso município que está em um inegável colapso administrativo desde 2009. O tema é tão abrangente que tudo que o governo deixa de fazer é justificado pelos investimentos na saúde que a prefeita pretende realizar, cancelou carnaval e avisou que esse ano como não teremos eleição, também não teremos festas populares, tudo para direcionar o FOCO na saúde.
________________________________________________________________________

Mas até o momento o único foco encontrado pelo governo, é o FOCO do mosquito da dengue em diversos pontos do município, inclusive em repartições públicas. Inicialmente o governo anunciou com pompa e circunstancia a nova secretária de saúde do município, e que por ser de fora de Bom Jesus do Itabapoana, todos pensaram que a prefeita trouxe uma gestora de ponta para equacionar de um vez por todas os intermináveis problemas de nossa saúde. Passaram-se cinquenta dias de governo 2013-2016 e a secretária importada ainda não apareceu, parece um ácaro ou cabeça de bacalhau...todos sabem da existência, mas quase ninguém vê. Impressiona como o governo importa uma secretária de saúde, em um momento de crise administrativa nesse setor e a sociedade que esperava pelo menos uma entrevista da nova secretária na imprensa local para apresentar suas credenciais e seus objetivos frente a essa importante pasta, até o momento não sabe dessa gestora importada, nem o jornal "A Voz do Povo" que sempre oferece ampla cobertura as ilusões do governo sequer publicou uma fotografia, ou uma entrevista com essa novidade importada pelo desgoverno.

E segundo informações extraoficiais, a nova secretária está prestes a abandonar o barco, segundo dizem ainda, ela já estaria fora do governo aguardando somente a portaria com sua exoneração, segundo me informaram, ela saiu para o feriado de carnaval e ainda não retornou, ou não mais retornará. Essas especulações somente se proliferam pela total falta de transparência e comunicação do governo. A sociedade está a mercê somente das informações evasivas da página pessoal da prefeita no facebook, onde ela noticia somente aquilo que estimulam seus bajuladores da rede a lhe proferir o parabéns e outras peleguisses como se estivéssemos no país das maravilhas. Se esses hipócritas do governo tivessem um mínimo de comprometimento com a sociedade não passaríamos quase dois meses sem saber quem é a nova secretária de saúde que fatura quase R$ 7.000,00 por mês para ficar invisível aos olhos da sociedade.

Comentários