Especuladas que podem ser furadas


No momento em que vivemos a incerteza de nosso futuro político e administrativo, a cidade toda fica em polvorosa com a onda especulativa que circula nos corredores do phoder bom-jesuenses.



Vai jogar a toalha

Corre com força nos corredores de determinada secretaria de nossa prefeitura que a secretária nomeada em janeiro está prestes a jogar a toalha sem mesmo tomar conhecimento da situação da suposta pasta, talvez não emplaque o mês de fevereiro na íntegra, a pressãoé enorme.

Permuta de secretários

A mais surreal que ouvi nas esquinas da cidade está por conta da solução que a prefeita está planejando para se livrar do desgastado e condenado secretário de obras sem deixa-lo desempregado. Parece anedota de carnaval, mas reza a lenda que a prefeita importará um secretário de obras de São José do Calçado e exportará o seu secretário de obras para a prefeitura de lá. Será o primeiro caso na história de Bom Jesus do Itabapoana em que exportamos o “know holl” da improbidade administrativa para outro estado.

Fisioagricultura

Com a partida do nosso futuro-não-saudoso secretários de obras, ficará vaga também a pasta da agricultura, e segundo corre a boca graúda na cidade é que o nosso Tiririca da Serra, Sebastião Coróia assumiria a pasta vaga. A previsão inicial é que as estradas vicinais da região da serrinha ficarão impecáveis e que na previsão final não sobrará sequer os discos de arado da patrulha mecanizada da agricultura municipal.

O último a sair, apague a luz!

Com a real possibilidade de mudança de prefeito, tem muita gente desorientada pelos corredores do governo, tem cônjuge de comissionada que tem ligado com frequência ao segundinho do pleito, o telefone do Rábula tem sido frequentemente testemunha de chapéus de dois bicos políticos tamanho o desespero de ver a teta secar. Em breve o segundinho passa a receber telefonemas legislativos. A medida que o barco afunda, o marujos infiéis procuram suas boias salva vidas.

Comentários