Comunidade do Inhame


Na sexta feira dia 22 de fevereiro passado, eu e o presidente do SINDSERV visitamos uma comunidade que pertence ao distrito de Santa Isabel denominada como “Inhame”. E observamos como existe localidades em nosso município em situação tão precária, excluída e injustiçada pelo próprio poder público. Nessa comunidade não nenhuma estrutura básica de obrigação do município, a prefeita e seus auxiliares sempre batem na tecla de que a prefeitura não pode realizar investimentos público por se tratar de propriedade particular, mas existe um decreto lei promulgado pelo poder legislativo municipal que constitui Santa Isabel e Santa Maria como distritos, tanto que nessas localidades existem eleitores e contribuintes. E veja o que esse governo covarde apronta com os pobres moradores da localidade do Inhame. Além do governo não oferecer nenhuma infraestrutura garantida por lei, ele cobra a taxa de IPTU e ainda ameaça aos moradores de levar seus bens a penhora em caso de não quitação do débito, tem morador que está com uma dívida superior a R$ 7.000,00 de IPTU atrasado sem que o governo ofereça qualquer contrapartida aos cidadãos abandonados de localidade.


Ao mesmo tempo que o governo alega não poder investir na qualidade de vida de dezenas de famílias bom-jesuenses ele nas eleições levou sua publicidade eleitoral aos excluídos do Inhame.



Ao cobrar esse injusto IPTU de pessoas que vivem em condições de miséria sem calçamento e com esgoto a céu aberto, ele, o governo age como uma espécie de "Hobin Wood as avessas" que rouba dos pobres para agraciar os ricos.

Comentários