Amigos Bonjesuenses

É com muita disposição, fé e compromisso que aceitamos mais este desafio em nossas vidas.



Queremos ressaltar aqui toda a história do Centro Popular Pró-Melhoramentos, história de vida, história de lutas, de trabalho voluntário, de grandes conquistas, de muitas vitórias. E toda esta história não pode ser esquecida, por isso nós assumimos o compromisso de organizar um espaço digno, onde toda essa história possa ser lembrada e nos servir de exemplo.
O Hospital São Vicente de Paulo é dotado de uma estrutura invejável. Muitos municípios anseiam por abrigar uma de igual natureza e não a possuem. Nosso Hospital sempre foi motivo de grandes lutas, a história mostra que grandes bonjesuenses dedicaram parte de suas vidas a esta Instituição, com uma finalidade ímpar. Gente que fez e faz a diferença; que dedicou anos de suas vidas; vestiu a camisa da solidariedade; se comprometeu com as causas nobres da nossa comunidade e ousou sair da mesmice e das querelas inúteis.

Crise financeira durante muitos anos sempre existiu, erros administrativos, más administrações, boas administrações, muito ou pouco envolvimento dos associados, das Diretorias, dos Presidentes e dos Conselheiros. Não importa. Mas, é público e notório que a sua história de vida foi marcada por luta, trabalho sério aliado a um ingrediente importantíssimo que fez manter suas portas abertas até hoje - o AMOR.
O bom-jesuense, por natureza, é solidário e não se furta a agir em prol do bem comum. Mesmo sabendo da situação gravíssima existente hoje no HSVP, ainda assim diz sim, aceitando doar parte do seu tempo em prol de um trabalho voluntário visando a normalização do funcionamento de tão importante órgão.
Dr. Cléber Coimbra, sabiamente, em matéria veiculada no jornal O Norte Fluminense assim se posicionou acerca do Hospital: “... duvido que qualquer um que possa ajudar deixará de dar seu apoio. (É hora de deixar de lado os problemas existentes, as falhas havidas, os possíveis desfalques e erros acontecidos, no futuro, tudo poderá ser levantado, mas agora é hora de salvar a entidade, brigas à parte)...”

A Diretoria que está assumindo não traz na manga fórmula mágica. NÃO MESMO! TRAZ a fórmula TRABALHO. Neste se lançará através de AÇÕES que promovam o soerguimento da Casa. E tal acontecerá com o apoio das pessoas de boa vontade. Com o apoio incontestável de todos os bonjesuenses.
Nós, da Diretoria 2013/2014, concitamos a comunidade a trabalhar conosco para que o HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO seja resgatado e retorne ao cenário da excelência no atendimento à saúde. Acreditem: SÓ DEPENDE DE NÓS e DO NOSSO QUERER a revitalização desta unidade de saúde.
Queremos também informar a todos que a Diretoria do Centro Popular, assumirá de início, a parte administrativa e financeira de suas entidades até levantar todos os dados tanto financeiro e fiscal, para, assim, após nomear suas Diretorias.

Agradecemos desde já a vocês amigos se puderem nos apoiar nesta luta, divulgando e contribuindo financeiramente através do Bingo e do Carnê de contribuição “Amigos do Hospital São Vicente de Paulo” que estaremos lançando em fevereiro/março.

Esta luta é de todos nós. Contamos com vocês. Um grande abraço e fiquem com Deus!

_________________________________________________________________________











Ivana dos Santos Gomes - Presidente do Centro Popular Pró Melhoramentos

Comentários