Que rumo é esse?


Dentre os muitos debates em protestos sobre a atuação inaugural da nova legislatura, em dado momento nosso amigo Ricardo Teixeira publico uma matéria do G1 sobre a suspenção dos desfiles nas cidades de Cabo Frio e Petrópolis. E lendo a matéria com atenção verifica-se que ambos os prefeitos herdaram o governo de outros gestores que deixaram as já notórias “HERANÇAS MALDITAS”, e pelo fato do carnaval ser no inicio de fevereiro impossibilitou viabilizar os recursos para a realização da grande festa, pois no caso de Cabo Frio o antecessor não fez o empenho das subvenções do carnaval. A maior coincidências de todas é que logo depois que essa reportagem foi publicada no debate, o governo fez seu anuncio dominó.


Já em Petrópolis o motivo é que a saúde de lá está um VERDADEIRO CAOS, somando-se ao fato de que a tragédia das chuvas de 2011 ainda tem seu rastro de improbidade nos desvios de recursos emergenciais. O governo de Bom Jesus do Itabapoana ao anunciar a suspensão de todo o carnaval nos fez o nobre favor dele mesmo se desmascarar, leiam com atenção a reportagem sobre essas cidades, que as prefeituras não suspenderam o carnaval, e sim o desfile.



Então o nosso desastroso governo deixou uma pergunta inquietante no ar; Que rumo certo é esse que tanto foi propagado na campanha eleitoral? Bom Jesus não pode parar de fazer o quê?  Só se for despencar de um abismo administrativo. Essas medidas  somente nos trouxe a tona de que esse governo está completamente perdido, pra ter o êxito eleitoral este se valeu de todas as irresponsabilidades fiscais para depois ter que vir ao seu público fechado no facebook anunciar que terá que fazer cortes drásticos, pelo simples fato do governo passado ter deixado as contas completamente desequilibradas. Esse novo governo teve que suspender o carnaval para priorizar a saúde, pois o governo anterior deixou a saúde pública em um verdadeiro caos. Esse governo ainda está realizando estudos de viabilização financeira para auxiliar o hospital pelo fato do governo passado ter deixado uma caixa preta financeira para abrir.


É como dizia meu avô, a “MENTIRA TEM PERNAS CURTAS”, antes das eleições nossa administração pública era um louvor agora está dissonante, na campanha a saúde estava perfeita, as mil maravilhas, agora precisamos das merrecas do carnaval para dar de esmola a nossa saúde de mendicância. O conto de fadas está se transformando em filme de terror de terceira classe derrubando toda a desfaçatez eleitoral de que tínhamos um governo eficiente na gestão, e que agora está anunciando cortes de gastos e aprovando contratações temporárias. 

Porque a prefeita e seus doze vereadores não discutem de maneira séria e honesta uma proposta de redução da folha salarial da cúpula ?(vereadores, secretários, vice-prefeito e prefeito).

Redução de salários e honestidade são ausentes do vocabulário dessa gente, farinha pouca...meu pirão primeiro!


      

Comentários