O Vereador e o Blogueiro – Nova Bom Jesus E Santa Isabel


Na sexta feira (25-01) eu e o vereador Ricardo Aguiar visitamos a unidade de tratamento de lixo de Santa Isabel e a comunidade da Nova Bom, e como sempre encontramos situações irregulares conforme vou relatar abaixo.
________________________________________________________________________

U.T.L. Santa Isabel

Na unidade de tratamento de lixo de Santa Isabel podemos observar que os trabalhadores da cooperativa que se forma estão tentando organizar seu recinto de trabalho, mas a prefeitura contribui ns desorganização ao permitir que as prefeituras de Bom Jesus do Norte e de Apiacá descartem seus lixos em nosso crítico lixão de Santa Isabel. Se faz necessário elaborar e planejar algum projeto sério para frear o avanço do lixo não aproveitado que cada vez mais compromete o solo e o lençol freático daquele local. Apesar do hospital não mais descartar seu lixo hospitalar na U.T.L. de Santa Isabel, os demais estabelecimentos médicos do município continuam queimando o lixo hospitalar com o consentimento do governo.





________________________________________________________________________

Nova Bom Jesus

Como de costume os moradores da Nova Bom Jesus continuam vítimas do descaso do poder público, mais uma vez me pergunto como o grupo governista sagrou-se vencedor nas últimas eleições naquela comunidade. São diversos os problemas encontrados por nós, mas os principais estão nas ruas sem calçamento, como a que da acesso à igreja Assembleia de Deus, o abando no terreno que um dia funcionou a horta municipal, o lixo espalhado nas ruas, a total ausência de lixeiras como em todo o município e a falta de saneamento básico em muitas ruas daquela localidade.



Rua que dá acesso a igreja
Conversando com alguns moradores daquela comunidade podemos também nos informar que o administrador distrital nomeado pela prefeita para aquela localidade, não reside na Nova Bom Jesus e sim no Mutum, o que compromete diretamente na eficiência da gestão desse setor, pois o responsável dessa administração por não ser morador de lá acaba ficando em o comprometimento devido para exercer tal função. A solução que tentaremos por em prática junto com os moradores dessa localidade será em fortalecer a associação de moradores para que os cidadãos da Nova Bom Jesus tenha voz e respaldo legal para suas reivindicações.



Comentários