Dois comentários do blogueiro

Hoje tivemos no blog duas publicações extraídas de manifestações populares no facebook, e as duas muito polêmicas em contextos diferentes no qual se tornou irresistível comenta-las.
________________________________________________________________________________________

Contradições orçamentárias



Nessa publicação, eu nem vou comentar o mérito da crítica, pois a dissertação do autor dispensa qualquer apense. O que me atraiu a atenção, é que a prefeita se esqueceu que a prefeitura tem uma página oficial que tem inclusive um campo para publicações de notícias e comunicados do governo, mas me parece que esse campo é vedado a informações impopulares. Mas a mandatária máxima de Bom Jesus do Itabapoana utiliza apenas sua página pessoal no facebook para propagar suas ações desgovernamentais. Um governo minimamente sério e transparente, publicaria uma informação dessas com riquezas de detalhes, a chefa do executado somente avisou que haverá cortes drásticos nas despesas de governo, mas não especificou se é realmente despesa ou investimento. Ela teria que detalhar os valores dos cortes em cada área do governo, ela afirmou somente que vai dar prioridade total à saúde, mas e o resto? Como vai ficar a coleta de lixo? E a educação? Promoção Social?

Ao se dirigir ao seu playground virtual para comunicar uma medida administrativa dessa magnitude somente a seus amiguinhos doutrinados de sua rede, a nossa prefeita demonstra que esse governo ficou muitíssimo satisfeito em ter os parcos 30,84% de aprovação do eleitorado, pois assim eles tem que somente agradar essa minoria satisfeita.

_______________________________________________________________________________________________

Caça às bruxas


Essa segunda publicação me fez sentir envolvido indiretamente nesse lamentável episódio relatado pelo meu grande amigo Dr. Rafael Salles, que por dez anos prestou com decência  e lisura seus conhecimentos jurídicos na procuradoria do município. O fato deste cidadão decente ter sido acusado de fornecer cópias de documentos públicos aos opositores do governo não me deixa a menor sombra de dúvidas que  ele perdeu seu emprego e nós um servidor exemplar pelo simples fato dele ser meu amigo. Por diversas vezes desde 2011 eu fui até a a prefeitura pelos mais diversos motivos, e sempre eu passava no setor onde ele trabalhava com outros dois grandes amigos meus, Dr. Marcinho "Patané" e o Dr. Ronaldo Borges. 


Se o governo demitiu esse servidor por ele ter me fornecido qualquer documento, mais uma vez deram um tiro errado, pois meus arapongas continuam livres, leves e soltos nos corredores do poder me enviando documentação em profusão,  e o Dr. Rafael jamais me forneceu qualquer documento. E mesmo se ele tivesse fornecido qualquer documento a mim ou a qualquer outro opositor do governo, ele não fez nada demais, ele apenas colaborou com a transparência do governo, pois o papel da oposição é justamente fiscalizar o governo, se a oposição precisa recorrer aos servidores públicos para conseguir documentação pelas vias informais é sinal que o governo não fornece esses DOCUMENTOS PÚBLICOS pelas vias formais, conforme já ocorreu comigo.



Comentários