Ressuscitai o exemplo!


No dia 10 de abril de 2011, o blog "Jornal Repórter Online" noticiava que um grupo de amigos tiveram a nobre iniciativa de promover um ato ecológico para chamar a atenção da sociedade organizada e do poder público para que todos tivessem a noção exata do tamanho da crise ambiental que vive nosso rio. Essa iniciativa deveria ter sido o inicio da mudança de comportamento da sociedade em face do Rio Itabapoana, mas infelizmente essa iniciativa não teve adesão e a segunda edição do “Despertar ecológico” ficou somente no campo do entusiasmo momentâneo nas pessoas próximas dos participantes.



E quando estava preparando a publicação anterior, me lembrei nesse evento e resolvi inseri-lo nessa publicação, em que tenho o objetivo de mais uma vez tentar chamar a atenção da sociedade sobre a gravidade da situação do Rio Itabapoana. Sem dúvidas que a crise ambiental em que vive nosso único rio tenha uma magnitude tão expressiva quanto a crise de nosso hospital, que ainda tem aqueles que ficam indiferentes por ter um bom plano de saúde, mas quanto ao rio que nos abastece, não há escapatória, todos estão a vulneráveis a passar as mesmas dificuldades, seja pobre ou abastado, a crise de abastecimento nos trará em igualdade de condições os mesmos problemas. Está evidente que não há mais tempo a perder, temos que nos mobilizar para recuperar em parte aquilo que está na condição de paciente terminal.

Se não houver uma ampla mobilização de todos, a morte anunciada do Itabapoana chegará muito antes do que muitos imaginam

Comentários