Poder legislativo – 2013/2016


No momento em que a sociedade expressou nas urnas o inquestionável e contundente desejo de mudanças em nosso cenário político e administrativo, vamos então abordar nessa publicação um dos temas que mais polemizou nesse mandato que se finda (2009-2012), que é o nosso combalido e desacreditado poder legislativo municipal. O que presenciamos em nossa câmara deste junho de 2011 até os dias de hoje não deixa margem de dúvidas quanto o grau de responsabilidade de nossos vereadores pelo desastroso quadro político em que vivemos atualmente.

A sugestão que faço aos novos vereadores que iniciarão suas carreiras parlamentares a partir de 2013, é que estes procurem de todas as maneiras ROMPER radicalmente com a cultura fisiologista e assistencialista estabelecida atualmente. É tanto absurdo de conduta que paira em nossa câmara, que um determinado vereador que se reelegeu com votação expressiva, em diversas vezes justificou sua ausência da sessão passada pois estava levando um paciente para Itaperuna em uma emergência, engraçado é que se contarmos essa história para qualquer pessoa de fora daqui de Bom Jesus, certamente que essa pessoa pensará que o citado vereador deve ser algum motorista de ambulância, mas não é, ele é a personificação máxima do político assistencialista, aquele que propositalmente não cobra do governo que se invista em saúde, para ele se beneficiar dessas carências e se perpetuar no poder mantendo em cabresto curto as pessoas pobres e carentes que dependem de sua excelente boa vontade em ajudar os velhinhos pobres da roça.

O preocupante é que testemunhei muitas pessoas esclarecidas, com formação em nível superior inclusive admirar o trabalho desse vereador, que não legisla, não fiscaliza e não debate, ou seja, toda a sociedade custeia a esse vereador a quantia superior a R$ 7.000,00 por mês para transportar pacientes, sendo que o salário de um motorista de ambulância gira em torno de aproximadamente R$ 1.700,00. Com o que gastamos com esse vereador para transportar pacientes, poderíamos contratar quatro motoristas e tornar nosso serviço de remoção de pacientes quatro vezes mais eficaz, e ainda tem gente que aplaude esse vereador.

Portanto meus caros parlamentares novatos, toda a sociedade espera que os senhores tenham conhecimento dos graves erros de nosso passado recente no poder legislativo e tenham uma conduta diferente dos outros. Não se rendam ao canto de sereia do poder executivo, e mantenham firme suas posturas com extrema INDEPENDÊNCIA, exigimos um poder legislativo fiscalizador e preocupado com o bom funcionamento institucional do município.


Comentários