O recado das urnas


Enquanto aguardamos a decisão do TSE para sabermos quem nos governará nos próximos quatro anos, seria interessante que todos, governantes eleitos para o executivo e legislativo e toda a sociedade fizesse uma análise do resultado das urnas e seu significado. É fundamental para o próximo governo fazer uma profunda reflexão em cima dos números eleitorais de Bom Jesus do Itabapoana em 2012. Abaixo vamos mostrar e analisar o resultado eleitoral de 2012.







1º Branca Motta –       6.738 votos = 30,84%
2º Roberto Tatu –       6.630 votos = 30,35%
3º Samuel Junior –      4.789 votos = 21,92%
4º Paulo Portugal –     3.336 votos = 15,27%
5º Marcelinho Almeida – 355 votos =   1,62%

A mensagem que os eleitores enviaram em seus votos pode ser resumida em apenas uma palavra, “MUDANÇA”, pois foi o comportamento das urnas em Bom Jesus,em que 69,16% dos eleitores bom-jesuenses votaram pela mudança, seja a mudança com Marcelo Almeida, com Paulo Portugal, Samuel Junior ou com Roberto Tatu. Certamente que Bom Jesus do Itabapoana teve a reeleição para prefeito com um dos menores percentuais de votos no país, para se ter uma ideia, o prefeito eleito com o menor percentual de votos no país teve 23,82%. Foi por conta de situações como esta que se instituiu o “segundo turno” nas eleições para o poder executivo em todas as esferas, porém somente em cidades com mais de duzentos mil eleitores, cidades como a nossa estão sujeitas a passar pela situação de ver a reeleição de um governo amplamente reprovado pelo eleitor.

E essa mudança que a sociedade tanto espera, não trata apenas na substituição de nomes, e sim na forma de gerir o município, é gritante a necessidade de se enxugar os gastos da prefeitura, tem que haver um rigoroso controle em todos os setores do governo e direcionar toda a economia na valorização do servidor, além é claro de ter que combater os muitos vícios administrativos existentes no atual governo. A gestão da saúde tem que se totalmente revista, não tenho dúvidas que nosso sistema público de saúde passa por gravíssimos problemas. Caso o TSE mantenha a candidatura vencedora nas urnas, todos nós bom-jesuenses esperamos muita reflexão para as pessoas que compõe o grupo governista, está na hora da prefeita dar uma demonstração de que tem sensibilidade política para que a sociedade tenha um outra ótica no próximo governo, pois o de 2009/2012 em uma avaliação de ”0 a 100” ele acertou 30,84, assim não vai dar pra passar de ano. 

Comentários